O primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, diz que seu governo planeja compilar na sexta-feira (9) medidas adicionais contra aumento de preços.
Kishida disse no domingo (4) que quer expandir assistência para manter os preços dos produtos de rações compostas em torno dos atuais níveis.
Ele disse também que tomará medidas integradas e concretas para reduzir a sobrecarga financeira em decorrência dos altos custos de combustível e estabilizar tarifas de eletricidade e gás.
O governo planeja continuar a fornecer subsídios a refinarias destinados a reduzir os preços de venda de gasolina mesmo após o atual programa expirar no fim deste mês.
No mês passado, Kishida instruiu o Ministério da Agricultura a esboçar medidas para manter aos níveis atuais os preços de trigo importado que ele vende a fábricas de farinha. “Conteremos o aumento de preços de macarrão e pães”, disse ele.
Na época, ele também disse ao ministério para aumentar uma garantia especial voltada a autoridades regionais a fim de permitir que elas forneçam suporte que atenda situações locais.
Fonte: NHK