‘Oli’: Citroën desenvolve carro de papelão

O Oli também é desenvolvido para ser reciclável e de fácil conserto, para que ele possa durar pelo menos três gerações, ou 50 anos.

O Citroën Oli (site oficial)

Imagine um mundo futuro faminto por recursos onde montadoras precisam recorrer para a substituição do metal no teto e capô do carro por papelão.

Publicidade

Isso é o que a Citroën tem feito com um novo carro conceito desenvolvido em antecipação a um mundo sem recursos, usando papelão ao invés de aço para essas peças.

Esse não é um papelão comum, mas um especial em formato de colmeia reforçado com cobertura plástica em cada lado que é forte o suficiente para ficar em cima sem encurvar.

Ele foi desenvolvido em parceria com uma gigante química alemã, a BASF. Isso e um para-brisa vertical desenvolvido para reduzir a quantidade de vidro necessária e diminuir peso tornam o carro conceito elétrico Citroën “Oli” um SUV futurístico.

“É mais do que um carro conceito que você está acostumado a ver”, disse a diretora de futuros produtos da Citroën, Anne Laliron, à agência de notícias Reuters. “É quase uma expressão de novos estilos de vida”.

Para contar pelos possíveis efeitos de mudança climática e escassez de componentes, o Citroën Oil pesa menos de 1 tonelada e não pode exceder a velocidade de 110Km/h.

O Oli também é desenvolvido para ser reciclável e de fácil conserto, para que ele possa durar pelo menos três gerações, ou 50 anos.

O trabalho no carro conceito começou em 2019 e chegou em uma era acometida por escassez de materiais causada pela pandemia de coronavírus e a guerra na Ucrânia.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Presidente da operadora da Kappa Sushi preso por roubo de informações confidenciais da Hama Sushi

Publicado em 30 de setembro de 2022, em Crime

Ele teria obtido ilegalmente as informações confidenciais, um dos segredos da Hama Sushi, antes de deixar o cargo na empresa e usou na outra, concorrente.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!