Ranking do Índice de Felicidade das 47 províncias do Japão: uma delas é top pelo 5.º ano consecutivo

Três das 4 províncias da região Hokuriku entraram no top 5 do ranking bienal, portanto, a eleita em primeiro lugar se mantém por 10 anos.

Imagem meramente ilustrativa de paisagem urbana (NHK)

Na quarta-feira (28) foi anunciado o Ranking do Índice Felicidade 2022 das 47 províncias do Japão, pelo think tank privado Japan Research Institute, o qual analisa 5 aspectos importantes como saúde, cultura e educação.  

Publicidade

Pela 5.ª vez consecutiva a província de Fukui se classificou como a melhor das 47Em termos de avaliação por área, o trabalho e a educação ficaram em primeiro lugar.

No aspecto relacionado ao trabalho, a taxa de implementação de estágio, no qual os alunos podem ter uma experiência para o emprego foi um dos destaques. No quesito educação, Fukui é a província com menor número de crianças que não frequentam a escola, e também é a que mais aproveita as salas de aula não utilizadas para outros fins.

A província de Fukui obteve as maiores pontuações nos quesitos trabalho e educação, 4.º em estilo de vida, 11.º em saúde e perdeu muitos pontos no aspecto cultural, ficando em 41.º lugar, um aspecto que necessita melhorias. 

No ranking da felicidade, 3 das 4 primeiras províncias são da região Hokuriku.

  1. Fukui
  2. Ishikawa
  3. Tóquio
  4. Toyama

Essa pesquisa é realizada a cada 2 anos e para saber os dados e a classificação de todas as províncias é preciso adquirir o livro (toque aqui).

Fontes: NHK e Fukui Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Há chance de 98% de recessão global, alerta empresa de pesquisa

Publicado em 29 de setembro de 2022, em Notícias do Mundo

Há atualmente uma chance de 98.1% de recessão global, de acordo com um modelo de probabilidade da Ned Davis Research.

Notas de dólar (ilustrativa/banco de imagens)

Luzes de alerta estão piscando na economia global enquanto a alta inflação e a guerra na Ucrânia têm um efeito grave.

Publicidade

Há atualmente uma chance de 98.1% de recessão global, de acordo com um modelo de probabilidade da Ned Davis Research.

As únicas outras vezes que o modelo de recessão ficou assim tão alto foi durante uma severa recessão econômica, mais recentemente em 2020 e durante a crise financeira global de 2008 e 2009.

“Isso indica que o risco de uma severa recessão global está aumentando por algum momento em 2023”, escreveram economistas no Ned Davis Research em um relatório na sexta-feira passada (23).

Enquanto bancos centrais aumentam seus esforços para controlar a inflação, economistas e investidores crescem desconsolados.

Sete de 10 economistas entrevistados pelo Fórum Econômico Mundial consideram uma recessão global de alguma forma provável, de acordo com um relatório publicado na quarta-feira (28).

Mesmo assim, há pontos de luz, principalmente nos EUA, a maior economia do mundo.

O mercado de trabalho nos EUA continua historicamente forte, com a taxa de desemprego perto dos menores níveis desde 1969. Consumidores continuam a gastar e lucros corporativos estão robustos.

Há também esperanças de que a pior inflação em 40 anos nos EUA seja abrandada nos próximos meses, visto que o fornecimento alcança a demanda.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!