Embaixada dos EUA emite alerta e pede a americanos que deixem a Rússia

O alerta ocorre após a ordem do presidente Vladimir Putin destinada à mobilização parcial de homens russos para lutar em sua guerra na Ucrânia.

Bandeira da Rússia (banco de imagens)

A embaixada dos EUA em Moscou emitiu um alerta de segurança na quarta-feira (28) o qual novamente pediu aos cidadãos americanos que deixem a Rússia imediatamente enquanto ainda há opções para sair do país.

Publicidade

O alerta ocorre após a ordem do presidente Vladimir Putin destinada à mobilização parcial de homens russos para lutar em sua guerra na Ucrânia.

“A Rússia pode se recusar a reconhecer a cidadania americana de cidadãos com dupla nacionalidade, negar seu acesso à assistência consular dos EUA, evitar sua partida do país e recrutar cidadãos com dupla nacionalidade para o serviço militar”, disse o alerta.

A embaixada tem alertado consistentemente os americanos a não viajarem para a Rússia e saírem do país imediatamente.

O alerta da embaixada pediu aos cidadãos dos EUA que “evitem todos os protestos políticos ou sociais e que não fotografem pessoal de segurança nesses eventos”, citando que “o direito a encontro pacífico e liberdade de expressão não são garantidos na Rússia”.

O alerta de segurança disse que a embaixada “tem severas limitações em sua habilidade de auxiliar cidadãos dos EUA e condições, incluindo opções de transporte, podem repentinamente ficar ainda mais limitadas”.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ranking do Índice de Felicidade das 47 províncias do Japão: uma delas é top pelo 5.º ano consecutivo

Publicado em 29 de setembro de 2022, em Sociedade

Três das 4 províncias da região Hokuriku entraram no top 5 do ranking bienal, portanto, a eleita em primeiro lugar se mantém por 10 anos.

Imagem meramente ilustrativa de paisagem urbana (NHK)

Na quarta-feira (28) foi anunciado o Ranking do Índice Felicidade 2022 das 47 províncias do Japão, pelo think tank privado Japan Research Institute, o qual analisa 5 aspectos importantes como saúde, cultura e educação.  

Publicidade

Pela 5.ª vez consecutiva a província de Fukui se classificou como a melhor das 47Em termos de avaliação por área, o trabalho e a educação ficaram em primeiro lugar.

No aspecto relacionado ao trabalho, a taxa de implementação de estágio, no qual os alunos podem ter uma experiência para o emprego foi um dos destaques. No quesito educação, Fukui é a província com menor número de crianças que não frequentam a escola, e também é a que mais aproveita as salas de aula não utilizadas para outros fins.

A província de Fukui obteve as maiores pontuações nos quesitos trabalho e educação, 4.º em estilo de vida, 11.º em saúde e perdeu muitos pontos no aspecto cultural, ficando em 41.º lugar, um aspecto que necessita melhorias. 

No ranking da felicidade, 3 das 4 primeiras províncias são da região Hokuriku.

  1. Fukui
  2. Ishikawa
  3. Tóquio
  4. Toyama

Essa pesquisa é realizada a cada 2 anos e para saber os dados e a classificação de todas as províncias é preciso adquirir o livro (toque aqui).

Fontes: NHK e Fukui Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!