O SoftBank Group está cortando cerca de 150 empregos globalmente em sua unidade Vision Fund e SoftBank Group International, disse uma pessoa com conhecimento do assunto, visto que o CEO Masayoshi Son está economizando após grandes perdas em suas apostas tecnológicas.
Avisos estavam chegando aos funcionários na quinta-feira (29) e afetarão cerca de 30% dos empregados em dois negócios, disse a pessoa, negando-se a ser identificada porque a informação não é pública. Principais centros de custos nos EUA, Reino Unido e China serão afetados, acrescentou.
A SoftBank se negou a fazer comentários.
Os cortes afetarão funcionários nas equipes de investimento e área administrativa em departamentos como o de finanças e jurídico, disse uma segunda fonte.
Em agosto, Son prometeu cortar custos após a unidade Vision Fund ter registrado um prejuízo recorde de US$50 bilhões nos 6 meses até junho.
Os cortes também abrangem o SoftBank Group International, que era liderado por Marcelo Claure antes de sua saída da companhia e que gerencia outros grupos de investimento.
Fonte: Channel News Asia