Vacina contra ômicron será gratuita e começa logo

Pode ser usada como reforço para a terceira, quarta ou quinta dose, para o público com idade superior a 12 anos. Começa já na próxima semana.

Imagem de arquivo de um local de vacinação em massa (NHK)

Foi aprovado formalmente na quarta-feira (14) o início da inoculação contra a variante ômicron, em reunião no Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão (MHLW), com especialistas do subcomitê, usando as vacinas das farmacêuticas americanas Pfizer e Moderna.

Publicidade

A vacinação será gratuita e usada como dose de reforço para todas as pessoas que já receberam as 2 primeiras, com idade acima de 12 anos. Para quem já foi inoculada com as 3 primeiras doses, poderá ser usada como reforço no lugar da quarta.

As pessoas que já receberam as 4 doses, podem se candidatar para a quinta de reforço.

Todas essas pessoas são elegíveis desde que tenham um intervalo de 5 meses após a última dose.

A aplicação da vacina contra a ômicron começa em 20 deste mês para os idosos e profissionais da área médica que ainda não receberam a quarta dose e a meta será ampliada gradualmente até meados de outubro.

Em relação ao efeito, o MHLW espera que tenha um preventivo mais severo do que as vacinas convencionais, embora haja possibilidade de que o período de duração possa ser mais curto.

O MHLW visa inocular o público alvo até meados de dezembro como preparação para evitar a propagação em larga escala no feriado de fim e começo de ano.

Fontes: Mainichi e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem que acusou prisão de tortura com ‘Baby Shark’ é encontrado morto em cela

Publicado em 14 de setembro de 2022, em Notícias do Mundo

John Basco era um de três presos os quais afirmaram que em 2019 eles foram forçados a escutar a música infantil viral por horas.

Ilustrativa (banco de imagens)

Um homem em Oklahoma, nos EUA, o qual alegou em uma ação judicial que funcionários da prisão torturaram presos, forçando-os em posição de estresse* enquanto colocavam para tocar a música infantil Baby Shark por horas, foi encontrado morto em sua cela.

Publicidade

Um funcionário da prisão que estava fazendo verificação no local encontrou John Basco inconsciente por volta das 3h50 de domingo (11), disse o Centro de Detenção do Condado de Oklahoma em uma coletiva de imprensa.

Médicos foram chamados e esforços de salvamento foram realizados, mas Basco, de 48 anos, foi pronunciado morto um pouco depois das 4h. A causa da morte não foi revelada.

Basco era um dos 4 presos que apresentaram um processo federal de direitos civis no ano passado alegando no processo que funcionários da prisão usaram força excessiva e táticas disciplinares descritas como “eventos de tortura”.

De acordo com o processo, Basco e o prisioneiro Daniel Hedrick foram forçados a ficar em uma posição de estresse enquanto escutavam Baby Shark em horários variados no fim de 2019.

Um outro preso, Joseph Mitchell, foi tirado de sua cela em novembro de 2019 e colocado em uma sala onde ele foi forçado em uma “posição de estresse de pé” por 3 ou 4 horas enquanto foi algemado com suas mãos para trás, disse o processo.

Funcionários da prisão então colocaram para tocar a música Baby Shark repetidas vezes e em som alto “que era possível escutar pelos corredores”, de acordo com o processo.

O preso Ja’Lee Foreman Jr., de acordo com o processo, não foi forçado a escutar a música, mas foi colocado em uma posição de estresse e depois levou uma joelhada nas costas, foi jogado contra a parede por um funcionário e um outro cuspiu nele.

Os funcionários da prisão que foram acusados deixaram seus empregos e o supervisor deles se aposentou.

*posição de estresse: é uma posição corporal que coloca o corpo humano de tal forma que uma grande quantidade de peso é colocada em apenas um ou dois músculos
Fonte: NBC News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!