
O avião militar russo caiu em uma área residencial na cidade siberiana de Irkutsk no domingo, 23 de outubro (Twitter/The Kyiv Independent – YouTube/Gans Anderson)
Um avião militar russo caiu em uma área residencial na cidade siberiana de Irkutsk no domingo (23) e os 2 pilotos morreram, disseram autoridades, o segundo acidente fatal do tipo em 6 dias envolvendo uma caça Sukhoi.
Em uma publicação no Instagram, o governador de Irkutsk, Igor Kobzev, disse que a aeronave caiu sobre uma casa de dois andares na cidade. Ele publicou um vídeo mostrando bombeiros escalando os destroços e direcionando jatos de água nos escombros que ainda estavam queimando.
Ninguém em solo ficou ferido, disse o governador.
Artigos relacionados
⚡️Update: Two pilots killed in fighter jet crash in Russia’s Irkutsk.
The information was provided by Russia’s Emergency Situations Ministry.https://t.co/zFvryoHe2z
— The Kyiv Independent (@KyivIndependent) October 23, 2022
Autoridades dizem que a aeronave era um caça Sukhoi Su-30 em um teste de voo. Na segunda-feira passada (17), um Sukhoi Su-34 caiu sobre um bloco de apartamentos na cidade de Yeysk, perto da Ucrânia, e pelos menos 15 pessoas morreram.
Autoridades dizem que investigação inicial sobre o desastre – no qual os pilotos se ejetaram – apontaram para uma falha técnica da aeronave.
Fonte: Channel News Asia







