A montadora japonesa disse a vários de seus fornecedores que reduziu sua produção global de 2022 para 9,5 milhões de unidades,
Um Yaris Cross da Toyota (banco de imagens)
A Toyota disse a vários de seus fornecedores que reduziu sua meta de produção global do ano de 2022 para 9,5 milhões de unidades, disseram na quinta-feira (27) à agência de notícias Reuters duas pessoas com conhecimento do assunto.
Publicidade
A maior montadora do mundo em vendas disse na semana passada que era improvável alcançar sua meta de produção global de veículos de 9,7 milhões para o ano fiscal que se encerra em março de 2023 devido à falta de chips.
A nova meta de 9,5 milhões de unidade globais ainda excederia a produção do ano anterior em 10%.
Entretanto, o número poderia ser reduzido ainda mais dependendo do fornecimento de chapas de aço eletromagnético, disse uma fonte que falou em condição de anonimato porque a informação não era pública.
A Toyota vem recebendo chapas de aço eletromagnético da fábrica em Pohang da gigante do aço da Coreia do Sul, a POSCO Holdings, que suspendeu produção após sofrer danos de um tufão em setembro.
A companhia japonesa tem sido observada sobre se ela conseguiria atender sua meta de produção anual de um recorde de 9,7 milhões de veículos após perder metas provisórias durante os primeiros 4 meses do ano fiscal que começou em abril.
O anúncio na semana passada frustrou otimismo compartilhado entre montadoras japonesas de que a escassez de chips seria amenizada, o que permitira a elas aumentar produção no segundo semestre do ano fiscal para compensar produção limitada durante o primeiro.
Na sexta-feira (21) a Toyota anunciou redução da produção em novembro com suspensão de produção em 28 linhas.
Fonte: Channel News Asia