Toyota reduz meta de produção global do ano de 2022

A montadora japonesa disse a vários de seus fornecedores que reduziu sua produção global de 2022 para 9,5 milhões de unidades,

Um Yaris Cross da Toyota (banco de imagens)

A Toyota disse a vários de seus fornecedores que reduziu sua meta de produção global do ano de 2022 para 9,5 milhões de unidades, disseram na quinta-feira (27) à agência de notícias Reuters duas pessoas com conhecimento do assunto.

Publicidade

A maior montadora do mundo em vendas disse na semana passada que era improvável alcançar sua meta de produção global de veículos de 9,7 milhões para o ano fiscal que se encerra em março de 2023 devido à falta de chips.

A nova meta de 9,5 milhões de unidade globais ainda excederia a produção do ano anterior em 10%.

Entretanto, o número poderia ser reduzido ainda mais dependendo do fornecimento de chapas de aço eletromagnético, disse uma fonte que falou em condição de anonimato porque a informação não era pública.

A Toyota vem recebendo chapas de aço eletromagnético da fábrica em Pohang da gigante do aço da Coreia do Sul, a POSCO Holdings, que suspendeu produção após sofrer danos de um tufão em setembro.

A companhia japonesa tem sido observada sobre se ela conseguiria atender sua meta de produção anual de um recorde de 9,7 milhões de veículos após perder metas provisórias durante os primeiros 4 meses do ano fiscal que começou em abril.

O anúncio na semana passada frustrou otimismo compartilhado entre montadoras japonesas de que a escassez de chips seria amenizada, o que permitira a elas aumentar produção no segundo semestre do ano fiscal para compensar produção limitada durante o primeiro.

Na sexta-feira (21) a Toyota anunciou redução da produção em novembro com suspensão de produção em 28 linhas.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Burajiru Grand Chef: inscrições abertas

Publicado em 28 de outubro de 2022, em Tome Nota

O concurso tem por objetivo descobrir talentos e valorizar a comunidade brasileira no Japão e sua contribuição para o cenário gastronômico japonês.

O concurso Burajiru Grand Chef será realizado em duas fases

Estão abertas, até 20 de novembro, as inscrições para a quinta edição do “Burajiru Grand Chef”!

Publicidade

O concurso tem por objetivo descobrir talentos e valorizar a comunidade brasileira no Japão e sua contribuição para o cenário gastronômico japonês por meio da harmonização de receitas, técnicas e ingredientes brasileiros e nipônicos.

Os participantes deverão apresentar uma receita de prato salgado contendo ao menos um elemento alusivo ao Brasil e outro ao Japão. Valem, por exemplo, ingredientes, técnicas e/ou decorações brasileiras e japonesas.

O concurso será realizado em duas fases: na primeira, serão analisados a receita e o material visual enviados pelos candidatos; na segunda, prevista para o dia 3/12, os finalistas deverão preparar o prato para degustação dos jurados.

O grande vencedor levará o exclusivo troféu Burajiru Grand Chef, confeccionado pela TMK; os três primeiros colocados receberão prêmio em dinheiro oferecido pela Kyodai Remittance; e os oito finalistas receberão conjuntos de utensílios profissionais oferecidos pela Tramontina e certificados emitidos pelo Consulado.

Confira o regulamento e faça sua inscrição tocando aqui.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!