Comunidade brasileira lamenta a morte do lutador e segurança Thomas

A polícia foi avisada de uma briga entre estrangeiros no centro e Nagoia e quando chegou encontrou um homem caído na calçada.

Esquina da Hirokoji-doori em Nagoia, onde o estrangeiro foi encontrado caído (Nagoya TV)

De acordo com a Delegacia de Polícia de Naka, por volta da 0h40 de segunda-feira (17), entrou uma ligação pelo 110, de um transeunte informando de uma briga entre estrangeiros em Naka-ku Sakae 3-chome, cidade de Nagoia (Aichi).

Publicidade

A polícia correu para o local indicado, onde encontraram um homem estrangeiro caído na calçada da Hirokoji-doori, cercado por diversas pessoas. Foi socorrido de ambulância já com parada cardiorrespiratória. 

Mas, ele não resistiu e morreu logo depois.

Mais tarde, a polícia o identificou como americano, Thomas Byron Stanley (スタンリー・トーマス・バイロン), 58 anos, de Nagoia. Ele era lutador e também trabalhava como segurança nas baladas, conhecido pela comunidade brasileira.

A polícia informou que ele não tinha lesões aparentes no seu corpo e está investigando o caso em detalhes, incluindo o incidente na rua.

Mais tarde a polícia informou que a causa da morte foi uma arritmia letal, por isso, analisa que a possibilidade de incidente é baixa.

Fontes: CBC TV, Tokai TV e Nagoya TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sete vezes mais estrangeiros chegaram no Japão no primeiro semestre de 2022

Publicado em 17 de outubro de 2022, em Sociedade

Os números mostram que o relaxamento das medidas de fronteira está facilitando a vinda dos estrangeiros ao Japão, incluindo os brasileiros.

Imagem meramente ilustrativa do visto para entrar no Japão (Flickr)

A Agência dos Serviços de Imigração, sob o guarda-chuva do Ministério da Justiça do Japão (MOJ), anunciou na sexta-feira (14) o total de estrangeiros que entraram no país, no período de janeiro a junho de 2022.

Publicidade

O número de pessoas foi de 388.893, 7 vezes mais do que no mesmo período do ano anterior, que foi de 55.104 estrangeiros.

Isso reflete o relaxamento gradual das medidas de fronteira contra a epidemia do novo coronavírus, desde março deste ano. Mas, se comparar ao primeiro semestre de 2019, antes da pandemia, o número é ainda muito pequeno, pois foi de 14.985.170 estrangeiros. 

No entanto, mostra que está acontecendo a recuperação da vinda dos estrangeiros para o trabalho e estudos.

O ranking mostra o seguinte quadro de entrada:

  • Os vietnamitas lideram a lista dos estrangeiros com 76.852 pessoas
  • China com 56.567
  • Nepal com 29.638
  • Indonésia com 29.553
  • Filipinas com 23.836
  • Coreia do Sul com 22.572
  • Estados Unidos com 22.442

Da América do Sul vieram 6.407 pessoas, sendo 4.724 brasileiros, 554 peruanos e 1.129 de outros países, com vistos diversos, como estudante, permanente, de cônjuge japonês, entre outros.

Fonte: MOJ

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!