Funcionário da NHK morre ao cair da montanha durante atividade de gravação

Um produtor de programas da NHK teve uma queda na montanha e só foi encontrado no dia seguinte, já morto.

Montanha Oonishi, onde ocorreu a queda fatal do funcionário da NHK (FNN)

Soube-se que o homem que caiu na montanha Oonishi, situada no vilarejo de Oshika (Nagano), era funcionário de uma subsidiária da NHK.

Publicidade

O acidente ocorreu por volta das 16h de domingo (16), quando 9 pessoas desciam da montanha, a uma altitude de 1.150 metros. Eles tinham se dividido em 2 grupos na descida e um deles teve uma queda.

A polícia foi avisada para iniciar a busca e só foi encontrado às 7h26 de segunda-feira (17), mas a morte foi confirmada no hospital de destino. 

Foi identificado como 田島徹, 61, japonês, residente em Setagaya-ku, Tóquio, e diretor executivo de produção de programas da NHK Educational

Estava no grupo de pessoas que subiu a montanha para gravar um programa para ser exibido pela NHK BS em janeiro de 2023.

Fontes: ShinMai, FNN e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Contagem regressiva de Ano Novo é cancelada em Shibuya 

Publicado em 18 de outubro de 2022, em Sociedade

Embora o número de infecções por coronavírus tenha se estabilizado neste ano, o comitê decidiu cancelar o evento de réveillon.

Ano Novo em Shibuya no ano de 2017 (Flickr/Dick Thomas Johnson)

O Comitê Executivo de Contagem Regressiva de Ano Novo de Shibuya anunciou o cancelamento do evento deste ano no famoso cruzamento em Tóquio pelo 3º ano consecutivo.

Publicidade

Em uma declaração publicada no site do distrito de Shibuya, o comitê executivo disse que o evento, o qual costumava atrair dezenas de milhares de pessoas a cada ano até 2019, poderia causar um foco de infecções por covid-19.

Embora o número de infecções tenha se estabilizado neste ano, o comitê decidiu cancelar o evento devido a preocupações em relação à propagação da altamente contagiosa variante ômicron.

Com cooperação do app TikTok, funcionários do distrito criarão vídeos pedindo aos jovens que evitem visitar a área para celebrações de Ano Novo.

A situação continua imprevisível. Beber em espaços públicos será proibido em parques e ruas em torno da estação de Shibuya durante o feriado de fim e início de ano. Peço às pessoas que evitem ir a locais a céu aberto para celebrações de contagem regressiva”, disse o prefeito de Shibuya, Ken Hasebe.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros