Mais um fóssil de dente de tiranossaurídeo de 80 milhões de anos, no Japão

Com a confirmação de que o fóssil encontrado é de um dente de tiranossaurídeo, confirma-se que habitava no Japão.

Terceiro fóssil de dente de tiranossaurídeo encontrado (NHK)

Em círculo branco o último fóssil de dente de dinossauro encontrado (NHK)

O Museu de Dinossauros da Cidade de Nagasaki e o Museu de Dinossauros da Província de Fukui anunciaram na semana anterior que descobriram um dente fóssil de um tiranossaurídeo de cerca de 80 milhões de anos atrás, na Formação Mitsuse, na Península de Nagasaki

Publicidade

Esta é a terceira vez que um fóssil de dente da mesma família é encontrado na cidade de Nagasaki, o qual demonstra que esse tipo de dinossauro gigantesco vivia naquela área.

Dinossauro tiranossaurídeo, cuja imagem foi criada a partir dos fósseis dos dentes encontrados em Nagasaki ( Museu dos Dinossauros da Cidade de Nagasaki, desenhado por Kayomi Tsukimoto)

O fóssil do dente foi encontrado em uma escavação junto com outros fósseis em abril de 2019, mas somente agora se pode confirmar cientificamente pelo Museu de Dinossauros da Província de Fukui, através da limpeza e análise detalhada do material.

Esse fóssil tem 8,5cm de altura, 3,3cm de largura e 1,8cm de espessura. É um pouco mais esbelto que os outros dois encontrados até agora, mas não tem formato de faca como outros terópodes, mas sim uma forma elíptica com largura e espessura.

Os pesquisadores informaram que é um dente da arcada inferior direita. A preservação do fóssil é boa, com a coroa do dente intacta.

Diz-se que os tiranossaurídeos viveram na América do Norte durante a segunda metade do período Cretáceo Superior (aproximadamente 83 milhões de anos a 66 milhões de anos atrás) e na Ásia, como Mongólia e China. Entre eles, o Tiranossauro Rex na América do Norte reinou no topo do ecossistema terrestre. 

Estima-se que o comprimento total do tiranossaurídeo, dono desse dente, deveria ter cerca de 10 metros, e os pesquisadores reiteraram que existiam grandes dinossauros carnívoros em Nagasaki.  

Segundo os pesquisadores, é raro encontrar fósseis de dinossauros na Ásia, por isso, esse dente é precioso e importante para traçar a transição evolutiva desses seres.

Fóssil do dente do dinossauro encontrado (NHK)

Fontes: NHK e Asahi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Patrulhamento nas vias expressas das 4 províncias de Tokai

Publicado em 25 de outubro de 2022, em Sociedade

Uma grande equipe de fiscalização das polícias de Aichi, Gifu, Mie e Shizuoka já foi destacada para repressão de acidentes fatais nas vias expressas.

Policia de Aichi (CTV)

Para conter os acidentes fatais que vêm ocorrendo nas vias expressas, a polícia das 4 províncias da região Tokai, fez uma cerimônia de lançamento da tropa conjunta para repressão das infrações. 

Publicidade

A cerimônia foi realizada em uma área de estacionamento na cidade de Okazaki (Aichi), com policiais de motos (shirobai), viaturas e helicóptero, na tarde de segunda-feira (24).

Essa tropa com 100 policiais foi criada em conjunto com as polícias das províncias de Aichi, Gifu, Mie e Shizuoka para prevenir acidentes nas vias expressas.

Noriyoshi Watanabe, chefe do Corpo de Polícia Rodoviária da Polícia de Aichi, disse: “Mesmo que seja uma pequena violação pode ser cortada pela raiz. Iremos promover isso fortemente”. 

Policiais das 4 províncias de Tokai com viaturas e motos (CTV)

A Polícia da Província de Aichi trabalhará na prevenção de acidentes, com o reforço da repressão ao excesso de velocidade e outras infrações, especialmente quando se aproxima do feriado de fim e começo de ano, época em que o tráfego aumenta.  

Momento da largada rumo às vias expressas (CTV)

Fonte: CTV 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!