Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Painel consultivo da UNESCO apoia conceito de ferrovia no Monte Fuji

| Sociedade

O governo da província de Yamanashi elaborou o conceito em fevereiro do ano passado para construir uma ferrovia em uma estrada existente.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão
monte fuji 25 out 2022

O pico mais alto do país foi registrado como Patrimônio Mundial em 2013 (banco de imagens)

Um órgão consultivo da UNESCO apoiou uma proposta do governo para uma nova ferrovia no Monte Fuji, um local de Patrimônio Mundial no Japão.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

O pico mais alto do país foi registrado como Patrimônio Mundial em 2013. Ele se estende pelas províncias de Shizuoka e Yamanashi.

Autoridades locais precisam endereçar uma série de desafios voltados à montanha, incluindo superlotação e congestionamento no trânsito.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

O governo da província de Yamanshi elaborou o conceito em fevereiro do ano passado para construir uma ferrovia em uma estrada existente, conectando o pé do Monte Fuji à quinta estação, local onde os visitantes iniciam a subida da montanha.

Segundo reportagem da NHK, o Conselho Internacional de Monumento e Locais (ICOMOS), um órgão consultivo para a UNESCO, apoiou o conceito de ferrovia em um documento interno.

O ICOMOS indicou que “ele poderia oferecer uma abordagem integrada para endereçar muitos dos desafios relacionados à gestão de visitantes e degradação ambiental que a propriedade enfrenta”.

O órgão consultivo também disse que o conceito poderia representar “uma oportunidade para melhorar as instalações em geral dentro e em torno de estações em locais mais altos”.

Entretanto, o ICOMOS acrescentou que a proposta está claramente em um estágio inicial e muito trabalho é necessário para explorar sua viabilidade e atrair suporte de interessados relevantes.

Alguns residentes locais estão preocupados com o fato de que a construção da ferrovia poderia prejudicar o meio ambiente.

O governo da província de Yamanashi espera ganhar compreensão de residentes baseada nas opiniões apresentadas pelo ICOMOS.

Fonte: NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo