Na quarta-feira (12), a mídia pôde ter um rápido vislumbre do imensamente antecipado parque temático do Studio Ghibli, criador de títulos como My Neighbour Totoro (Meu Vizinho Totoro) e o ganhador do Oscar Spirited Away (A Viagem de Chihiro).
O Parque Ghibli abre suas portas para os visitantes em 1º de novembro de 2022, embora apenas 3 das 5 áreas do local na província de Aichi estarão acessíveis primeiramente.
Espalhado por 7.1 hectares do parque de 194 hectares onde Aichi sediou a Expo 2005, a atração destaca áreas amplas a céu aberto de acordo com a importância da natureza e o ar livre nos trabalhos de Ghibli.
Ao contrário de atrações turísticas similares como a Tokyo Disneyland, criadores do parque disseram que ele foi criado para minimizar a fantasia e refletir o realismo dos trabalhos de Ghibli.
Dentre as 3 áreas que abrirão no mês que vem está a Hill of Youth (Colina da Juventude), a porta de entrada para o parque e inclui uma torre de elevador inspirada por vários filmes de Ghibli incluindo Castle in the Sky (Castelo no Céu) e Howl’s Moving Castle (Castelo Andante).
Em outros lugares, a Dondoko Forest (Floresta Dondoko) evoca a paz antiga de My Neighbour Totoro, com trilhas bucólicas, equipamento de playground e um personagem enorme do Totoro.
Uma grande atração será o Ghibli’s Grand Warehouse (Grande Depósito de Ghibli), uma parte fechada do parque similar a um hangar com várias atrações, incluindo 14 sets de 13 clássicos de Ghibli.
Construído a um custo de ¥34 bilhões, o parque deve se tornar uma grande atração turística para Aichi.
Fonte: Japan Today