Avião da Boeing perde roda durante a decolagem

O avião cargueiro perdeu uma de suas rodas de 100 quilos durante decolagem de Taranto, na Itália, seguindo para os EUA.

Vídeo mostra o momento quando a roda cai da aeronave (Twitter/@aero_in)

Uma aeronave da Boeing perdeu uma de suas rodas de 100 quilos segundos após a decolagem, mostra um vídeo chocante.

Publicidade

A roda se desprendeu da aeronave Dreamlifter e caiu com um rastro de fumaça no aeroporto de Taranto na Itália.

Após atingir o chão, imagens mostram a roda girando pelo asfalto enquanto o avião continua a subir no início do voo com destino a Charleston, no Sul da Califórnia.

A parte perdida, do principal trem de aterrissagem da aeronave, foi encontrada depois em um vinhedo fora do aeroporto no sul da Itália.

Apesar do incidente, o avião pousou em segurança nos EUA.

O avião estava transportando uma fuselagem de um Boeing 787 a bordo, de acordo com o site de notícias italiano Correier della Sera.

O 747-400 Dreamlifter foi desenvolvido para transportar peças entre Itália, Japão e os EUA e usado para levar suprimentos médicos durante a pandemia de covid-19.

Investigadores da Agência Nacional para Segurança de Voos (ANSV) estão analisando o ocorrido e decidirão se vão abrir uma investigação formal.

Fonte: Mail Online

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Parque Ghibli em Aichi se prepara para receber visitantes

Publicado em 13 de outubro de 2022, em Artigos de Turismo

Construído a um custo de ¥34 bilhões, o parque deve se tornar uma grande atração turística em Aichi.

O parque será aberto parcialmente para o público em 1º de novembro de 2022 (YouTube/Chunichi Shimbun)

Na quarta-feira (12), a mídia pôde ter um rápido vislumbre do imensamente antecipado parque temático do Studio Ghibli, criador de títulos como My Neighbour Totoro (Meu Vizinho Totoro) e o ganhador do Oscar Spirited Away (A Viagem de Chihiro).

Publicidade

O Parque Ghibli abre suas portas para os visitantes em 1º de novembro de 2022, embora apenas 3 das 5 áreas do local na província de Aichi estarão acessíveis primeiramente.

Espalhado por 7.1 hectares do parque de 194 hectares onde Aichi sediou a Expo 2005, a atração destaca áreas amplas a céu aberto de acordo com a importância da natureza e o ar livre nos trabalhos de Ghibli.

Ao contrário de atrações turísticas similares como a Tokyo Disneyland, criadores do parque disseram que ele foi criado para minimizar a fantasia e refletir o realismo dos trabalhos de Ghibli.

Dentre as 3 áreas que abrirão no mês que vem está a Hill of Youth (Colina da Juventude), a porta de entrada para o parque e inclui uma torre de elevador inspirada por vários filmes de Ghibli incluindo Castle in the Sky (Castelo no Céu) e Howl’s Moving Castle (Castelo Andante).

Em outros lugares, a Dondoko Forest (Floresta Dondoko) evoca a paz antiga de My Neighbour Totoro, com trilhas bucólicas, equipamento de playground e um personagem enorme do Totoro.

Uma grande atração será o Ghibli’s Grand Warehouse (Grande Depósito de Ghibli), uma parte fechada do parque similar a um hangar com várias atrações, incluindo 14 sets de 13 clássicos de Ghibli.

Construído a um custo de ¥34 bilhões, o parque deve se tornar uma grande atração turística para Aichi.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!