Segundo turno das eleições 2022: prepare seu título de novo

O TSE já divulgou que a eleição para presidente será realizada em segundo turno.

Painel da apuração de votos (TSE)

As pesquisas eleitorais erraram nos percentuais nas vésperas das eleições 2022 em relação aos candidatos à presidência. Pelo resultado do Ipec – antigo Ibope – o ex-presidente Lula venceria já no primeiro turno com 51%, enquanto o adversário Bolsonaro teria 37% das intenções de voto.

Publicidade

Os resultados do Data Folha também mostraram 50% para Lula e 36% para Bolsonaro. 

Os resultados da apuração de votos já mostram (às 10h de segunda-feira) que a eleição está matematicamente definida para o segundo turno conforme o TSE. 

A disputa entre os dois favoritos foi acirrada, dentre os 122.098.428 votos, dos quais 116.710.498 são válidos, pois o índice de nulos e brancos foi de 4,41%:

  1. 48,13% para Lula
  2. 43,46% para Jair Bolsonaro
  3. 4,19% para Simone Tebet
  4. 3,05% para Ciro Gomes
  5. 0,51% para Soraya Thronicke  
  6. 0,48% para Felipe D’Ávila
  7. 0,07% para padre Kelmon
  8. 0,05% para Léo Péricles
  9. 0,04% para Sofia Manzano
  10. 0,02% para Vera
  11. 0,01% para Constituinte Eymael

Assim que terminar as apurações será publicada nova matéria.

Fontes: TSE, InfoMoney e Yahoo!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tragédia na Indonésia: 125 morrem pela confusão no estádio de futebol

Publicado em 3 de outubro de 2022, em Ásia

Começou uma confusão no estádio porque o time favorito perdeu a partida e a polícia disparou gás na arquibancada, o que piorou a situação.

A fumaça branca é do gás lacrimogêneo lançado pela polícia (NHK)

De acordo com o governo da Indonésia, 125 pessoas – espectadores e policiais – morreram em uma trágica confusão em um estádio de futebol em Malang, Java Oriental, após o término de uma partida da liga profissional de futebol, no sábado (1.º). 

Publicidade

Os torcedores do time perdedor invadiram o campo, a polícia disparou gás lacrimogêneo na arquibancada e os espectadores correram desesperadamente para as saídas, causando inúmeras vítimas. Muitas pessoas que quiseram escapar dessa confusão tiveram ferimentos, algumas com fraturas.

As informações sobre o número de vítimas fatais são conflitantes e pode aumentar. A equipe local não perdia para a adversária há mais de 20 anos. Os torcedores se explodiram de raiva com a derrota nesse dia e a multidão se exaltou. 

Entre os jogadores, um japonês marcou o gol da vitória para o time que venceu a partida. Segundo informações da embaixada japonesa na Indonésia, havia 2 jogadores do Japão, mas nenhum foi envolvido nessa tragédia.

A tragédia continuou do lado de fora do estádio (NHK)

Ahmad Munir, executivo editorial da agência de notícias estatal indonésia Antara, disse à NHK sobre as muitas vítimas em estádios de futebol na Indonésia. “A polícia gritou com os espectadores que entraram no campo e começaram a perseguir os jogadores e usou gás lacrimogêneo, o que causou pânico em todo o estádio“, disse ele, criticando a resposta da polícia no momento do uso de gás lacrimogêneo.

Em 2012, torcedores se transformaram em uma multidão no Egito, matando 74 pessoas. Em 2001, 126 pessoas foram mortas em distúrbios semelhantes em Gana, na África Ocidental.

Assista ao vídeo.

Fontes: NHK e Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!