Surtos de cólera aumentam no mundo e taxas de morte crescem

A taxa média de mortes até agora neste ano quase triplicou comparada com a de 5 anos e está atualmente a 3% na África.

Patógenos da cólera em 3D (banco de imagens)

Casos de cólera aumentaram no mundo neste ano, principalmente em lugares de pobreza e conflito, com surtos registrados em 26 países e taxas de morte aumentando acentuadamente, disse a Organização Mundial da Saúde (OMS) na sexta-feira (30).

Publicidade

Em um ano típico, menos de 20 países reportam surtos da doença que é propagada pela ingestão de comida ou água contaminada e pode causar diarreia aguda.

“Após anos de números em declínio, estamos vendo um aumento muito preocupante de surtos de cólera em todo o globo no último ano”, disse Philipe Barboza, líder da equipe da OMS para cólera, em uma coletiva de imprensa em Genebra, na Suíça.

A taxa média de mortes até agora neste ano quase triplicou comparada com a de 5 anos e está atualmente a 3% na África, acrescentou ele.

Enquanto a maioria das pessoas afetadas apresente sintomas leves ou nenhum, a cólera pode matar dentro de horas se não for tratada.

Um surto de cólera na Síria já matou pelo menos 33 pessoas, representando um risco pelas linhas de frente da guerra de 11 anos do país e causando medo em acampamentos para os refugiados.

Barboza também manifestou preocupação com surtos no Chifre da África (região nordeste do continente africano, que inclui a Somália, a Etiópia, a Eritreia e o Djibouti) e partes da Ásia, incluindo Paquistão, onde algumas regiões estão inundadas.

Ele disse que apenas poucas milhões de doses de vacinas estavam disponíveis para uso antes do fim deste ano, citando uma escassez de fabricantes entre os problemas.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Segundo turno das eleições 2022: prepare seu título de novo

Publicado em 3 de outubro de 2022, em Brasil

O TSE já divulgou que a eleição para presidente será realizada em segundo turno.

Painel da apuração de votos (TSE)

As pesquisas eleitorais erraram nos percentuais nas vésperas das eleições 2022 em relação aos candidatos à presidência. Pelo resultado do Ipec – antigo Ibope – o ex-presidente Lula venceria já no primeiro turno com 51%, enquanto o adversário Bolsonaro teria 37% das intenções de voto.

Publicidade

Os resultados do Data Folha também mostraram 50% para Lula e 36% para Bolsonaro. 

Os resultados da apuração de votos já mostram (às 10h de segunda-feira) que a eleição está matematicamente definida para o segundo turno conforme o TSE. 

A disputa entre os dois favoritos foi acirrada, dentre os 122.098.428 votos, dos quais 116.710.498 são válidos, pois o índice de nulos e brancos foi de 4,41%:

  1. 48,13% para Lula
  2. 43,46% para Jair Bolsonaro
  3. 4,19% para Simone Tebet
  4. 3,05% para Ciro Gomes
  5. 0,51% para Soraya Thronicke  
  6. 0,48% para Felipe D’Ávila
  7. 0,07% para padre Kelmon
  8. 0,05% para Léo Péricles
  9. 0,04% para Sofia Manzano
  10. 0,02% para Vera
  11. 0,01% para Constituinte Eymael

Assim que terminar as apurações será publicada nova matéria.

Fontes: TSE, InfoMoney e Yahoo!

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!