13ª edição do Bunrenkai do Seinen Shori: prática do japonês, português e intercâmbio cultural

A participação está aberta a pessoas com qualquer nível de fluência nos idiomas português e japonês, desde o nível iniciante até o nativo.

Participe desse evento online gratuito!

O Bunrenkai da Associação Nikkei de Vitória (ANV) é um evento online gratuito para interessados em prática da língua japonesa, prática da língua portuguesa e intercâmbio cultural entre Brasil e Japão.

Publicidade

A participação está aberta a pessoas com qualquer nível de fluência nos idiomas português e japonês, desde o nível iniciante até o nativo.

A 13ª edição do evento será realizada em 27 de novembro (domingo) às 9h (horário do Japão). Para quem estiver no Brasil, a data será 26 de novembro (sábado) às 21h.

As inscrições podem ser feitas tocando aqui.

Via Consulado-Geral do Brasil em Nagoia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Empresa no Japão investirá 100 bilhões de ienes em novos navios de cruzeiro

Publicado em 24 de novembro de 2022, em Artigos de Turismo

A indústria de cruzeiros foi duramente atingida pela pandemia de coronavírus, mas a Mitsui O.S.K Lines vê a demanda do turismo se recuperando de médio a longo prazo.

O Nippon Maru em Honolulu, no Havaí, em 2010 (Wikimedia Commons/Daniel Ramirez)

A transportadora marítima japonesa Mitsui O.S.K. Lines (MOL) investirá pelo menos ¥100 bilhões (US$710 milhões) em um pedido para dois navios de cruzeiro, parte de um plano a longo prazo destinado a diversificar operações como uma proteção contra um mercado de transporte marítimo imprevisível.

Publicidade

O presidente e CEO da MOL, Takeshi Hashimoto, revelou o plano durante uma entrevista junto ao site Asia Nikkei recentemente.

As embarcações serão sucessoras do navio de cruzeiro Nippon Maru da companhia, que foi construído em 1990 e está mostrando sua idade.

O tamanho ainda não foi decidido, mas o Nippon Maru tem uma capacidade para 500 passageiros.

A MOL está considerando o uso de combustíveis ecologicamente corretos como gás natural liquefeito para os navios.

A indústria de cruzeiros foi duramente atingida pela pandemia de coronavírus, mas a MOL vê a demanda do turismo se recuperando de médio a longo prazo.

“Vamos construir dois navios primeiro, e se as coisas correrem bem, estamos pensando em expandir para quatro”, disse Hashimoto.

Companhias marítimas desfrutaram de lucros recordes durante a pandemia, com taxas de contêineres aumentando com demanda elevada e inflação.

As finanças da MOL melhoraram e a companhia busca fortalecer suas áreas de empresa ao consumidor em antecipação à era pós-coronavírus.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!