Empresa no Japão investirá 100 bilhões de ienes em novos navios de cruzeiro

A indústria de cruzeiros foi duramente atingida pela pandemia de coronavírus, mas a Mitsui O.S.K Lines vê a demanda do turismo se recuperando de médio a longo prazo.

O Nippon Maru em Honolulu, no Havaí, em 2010 (Wikimedia Commons/Daniel Ramirez)

A transportadora marítima japonesa Mitsui O.S.K. Lines (MOL) investirá pelo menos ¥100 bilhões (US$710 milhões) em um pedido para dois navios de cruzeiro, parte de um plano a longo prazo destinado a diversificar operações como uma proteção contra um mercado de transporte marítimo imprevisível.

Publicidade

O presidente e CEO da MOL, Takeshi Hashimoto, revelou o plano durante uma entrevista junto ao site Asia Nikkei recentemente.

As embarcações serão sucessoras do navio de cruzeiro Nippon Maru da companhia, que foi construído em 1990 e está mostrando sua idade.

O tamanho ainda não foi decidido, mas o Nippon Maru tem uma capacidade para 500 passageiros.

A MOL está considerando o uso de combustíveis ecologicamente corretos como gás natural liquefeito para os navios.

A indústria de cruzeiros foi duramente atingida pela pandemia de coronavírus, mas a MOL vê a demanda do turismo se recuperando de médio a longo prazo.

“Vamos construir dois navios primeiro, e se as coisas correrem bem, estamos pensando em expandir para quatro”, disse Hashimoto.

Companhias marítimas desfrutaram de lucros recordes durante a pandemia, com taxas de contêineres aumentando com demanda elevada e inflação.

As finanças da MOL melhoraram e a companhia busca fortalecer suas áreas de empresa ao consumidor em antecipação à era pós-coronavírus.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ré brasileira é condenada por subordinação no contrabando de 1 quilo de cocaína

Publicado em 24 de novembro de 2022, em Crime, Sociedade

Embora não tivesse papel central no contrabando, ela foi julgada pela ‘subordinação’ ao caso, cujo mandante era seu namorado.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!