Dados de motores de busca da Google sugerem que usuários do Twitter estão realmente abandonando a plataforma em multidões agora que Elon Musk é o novo dono.
Especialistas na empresa de segurança VPNOverview usaram o Google Trends para estabilizar aumentos de buscas na última semana desde a aquisição de US$44 bilhões de Musk.
Globalmente, buscas com a frase “como deletar o Twitter” aumentaram em 500% na última semana, de 24 a 31 de outubro, descobriu a empresa.
Buscas com a frase “boicotar o Twitter” também aumentaram 4.800% nos últimos 7 dias, de 26 de outubro a 2 de novembro.
Já se sabe que muitos usuários do Twitter estão perdendo seguidores devido ao desaparecimento de contas, provavelmente devido à exclusão.
Deletar uma conta no Twitter é na verdade um “processo simples e fácil” que pode ser concluído em alguns passos, diz a VPNOverview, embora alguns usuários que querem “se desvincular” do site não devam se sentir forçados a fazer isso.
Desde que se tornou o dono da plataforma, Musk, que também administra a Tesla e a SpaceX, não perdeu tempo em realizar grandes mudanças no Twitter, incluindo demitir principais executivos e dissolver o conselho de diretores.
Ele também confirmou que fará usuários do Twitter pagarem US$8 por mês para terem uma marca azul de verificado perto do nome em suas contas.
Muitos usuários do Twitter parecem estar seguindo para o rival menos conhecido chamado Mastodon, fundado há 6 anos pelo desenvolvedor de software alemão Eugen Rochko.
A Mastodon é uma plataforma livre que tem características de microblogging similares às dos Twitter.
De acordo com a Mastodon, ela ganhou mais de 70 mil novas inscrições na sexta-feira (28), um dia após Musk ter finalizado a aquisição do Twitter.
Fonte: Mail Online