Dentre os 4 navios da China perto de Okinawa um tem metralhadora

Um dos navios da China está equipado com um canhão militar potente e o Japão já mandou recado que está preparado para responder com firmeza.

Um dos 4 navios da China equipado com canhão (Guarda Costeira do Japão via ANN)

Movimentos inquietantes foram revelados antes da reunião de cúpula entre Japão e China na quinta-feira (17).

Publicidade

O secretário-chefe do gabinete, Hirokazu Matsuno declarou, na quarta-feira (17), que “fizemos um forte pedido ao lado chinês por meio de canais diplomáticos para deixar imediatamente a zona contígua das ilhas Senkaku, em Okinawa, e não entrar nas águas territoriais do Japão“.

Segundo a Guarda Costeira do Japão, um dos 4 navios, igualmente da Guarda Costeira, da China, tinha um canhão de 76mm, o maior já visto até então, pois anteriormente era de 40mm.

Esse canhão é uma grande metralhadora de uso militar. “Temos um sistema completo que pode responder com firmeza aos navios maiores e mais armados da Guarda Costeira da China”, disse o diretor do mesmo órgão do Japão.

Segundo análise do think tank americano Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais (CSIS), trata-se de um navio patrulha de médio porte, o qual tem sido visto no Mar da China Meridional.

Canhão de 76mm em vermelho (Guarda Costeira do Japão via ANN)

Fontes: ANN e NHK 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Marcas asiáticas dominam lista de carros confiáveis, segundo o Consumer Reports

Publicado em 17 de novembro de 2022, em Notícias do Mundo

Marcas japonesas continuam a dominar o ranking de veículos mais confiáveis no mundo, com a Toyota, Lexus, Mazda e Honda formando 4 das 5 primeiras posições.

Concessionária na Tailândia com carros da Toyota (ilustrativa/banco de imagens)

Toyota, Lexus e BMW ficaram nas três primeiras posições em pesquisa de confiabilidade de marca para 2022 do Consumer Reports dos EUA.

Publicidade

Pela primeira vez, a Mercedes Benz ficou em último lugar no ranking, caindo 5 posições.

Jake Fisher, diretor-sênior de testes de automóveis no Consumer Reports, disse que a lacuna ampla entre as duas marcas de luxo alemães pode ser atribuída a como elas implementam tecnologias novas e avançadas.

Marcas japonesas continuam a dominar o ranking de veículos mais confiáveis no mundo, com a Toyota, Lexus, Mazda e Honda formando 4 das 5 primeiras. A Lincoln é a única marca dos EUA a ficar nas top 10.

A Tesla subiu 4 lugares neste ano, mas mesmo assim ainda terminou na 19ª posição de um total de 24 marcas.

No geral, marcas asiáticas contaram por 7 das top 10, uma leve queda de 2021.

O Corolla Hybrid da Toyota é classificado como o modelo mais confiável no relatório, enquanto o Corolla Cross, o Prius e o Corolla também são avaliados como “bem acima da média”.

Fisher disse que a contínua dominância de montadoras asiáticas em confiabilidade vem da abordagem das marcas para modelos reprojetados e novos. Ao invés de retrabalhar em um modelo inteiro, marcas asiáticas tendem a realizar “mudanças cirúrgicas”, disse ele.

Marcas não asiáticas geralmente “revolucionam” modelos com cada nova geração, disse Fisher. Para alguns consumidores, tais mudanças generalizadas podem ser mais excitantes do que as de pequena escala e incrementais vistas na Toyota ou Honda, mas podem levar a problemas inesperados com itens como tecnologia de painel.

Veja a lista:

Posição Marca Média de Marca
1 Toyota 72
2 Lexus 72
3 BMW 65
4 Mazda 65
5 Honda 62
6 Audi 60
7 Subaru 59
8 Acura 57
9 Kia 54
10 Lincoln 54
11 Buick 54
12 Genesis 52
13 Hyundai 46
14 Volvo 45
15 Nissan 44
16 Ram 42
17 Cadillac 42
18 Ford 41
19 Tesla 40
20 Chevrolet 40
21 GMC 36
22 Volkswagen 31
23 Jeep 30
24 Mercedes-Benz 26
Fonte: Automotive News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!