Um acidente de trabalho ocorreu em uma das torres de resfriamento dos cavacos (pequenos pedaços de madeira triturada) queimados, quando 3 faziam uma inspeção no local e, por algum motivo, ficaram soterrados pela grande quantidade de cinzas que caíram sobre eles.
O acidente ocorreu por volta das 11h20 de segunda-feira (28) e o Corpo de Bombeiros foi acionado para o resgate das vítimas na sede da indústria Chiyoda Ute, um fabricante de placas de gesso e de não combustíveis usadas em construção civil, situada em Takamatsu, cidade de Kawagoe (Mie).
Dois desses trabalhadores terceirizados foram retirados pelos policiais e bombeiros, os quais morreram no hospital. Segundo a polícia, um deles foi identificado como japonês, 奥田真司, 51, residente em Suzuka (Mie), e outro ティン・タン・ミン, 33, estagiário técnico de Myanmar, de Komono (Mie).
O outro colega que estava junto, na faixa dos 50, igualmente resgatado, foi transportado para o hospital consciente.
Nessa ocasião o Corpo de Bombeiros enviou 7 unidades para o socorro e 4 ambulâncias para transportar as vítimas.
A perícia da polícia continua investigando a causa desse acidente de trabalho, bem como a morte dos dois trabalhadores.
O porta-voz da empresa, 平田芳久, um dos membros da diretoria, disse: “Esperamos sinceramente pela rápida recuperação do trabalhador ferido e oramos sinceramente pelo repouso das almas dos falecidos, como também expressamos as nossas mais profundas condolências às famílias enlutadas e partes relacionadas”.
Declarou ainda que a indústria está cooperando para a investigação das autoridades competentes para apurar a causa e fazer todo o possível para evitar a reincidência.
Fontes: Ise Shimbun e NHK