Sony fornecerá à Apple sensores de imagem avançados para os próximos iPhones

A Apple deve adotar os novos sensores de imagem CMOS da Sony para os novos iPhones que serão vendidos no ano que vem.

Loja da Apple nos EUA com modelo iPhone 14 (ilustrativa/banco de imagens)

O Grupo Sony fornecerá à Apple seu mais recente sensor de imagem de última geração, soube o site Asia Nikkei, com a expectativa de que o componente seja incluído na próxima série de iPhones que estará à venda no ano que vem.

Publicidade

A Sony Semiconductor Solution desenvolveu o novo sensor de imagens, que a companhia de grupo fabricará em sua planta de Nagasaki e começará a enviar para a Apple e outras fabricantes de smartphones.

A sua principal rival, a Samsung Electronics, aumentou a pressão sobre a Sony, que já fornece sensores de imagem para a Apple, nesse campo.

O novo sensor de imagem da Sony quase dobra o nível de sinal de saturação em cada pixel comparado com sensores convencionais.

Em outras palavras, os sensores podem capturar mais luz e reduzir a sobrexposição ou a subexposição em certas situações, permitindo que uma câmera de smartphone fotografe claramente o rosto de uma pessoa mesmo se ela estiver de pé contra uma forte luz de fundo.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dois morreram no acidente de trabalho em Mie, um deles é estrangeiro

Publicado em 29 de novembro de 2022, em Acidentes

Dois trabalhadores foram vítimas de um acidente fatal dentro da indústria são de Mie, sendo um deles estrangeiro.

Via aérea do local do acidente fatal na indústria (NHK)

Um acidente de trabalho ocorreu em uma das torres de resfriamento dos cavacos (pequenos pedaços de madeira triturada) queimados, quando 3 faziam uma inspeção no local e, por algum motivo, ficaram soterrados pela grande quantidade de cinzas que caíram sobre eles.

Publicidade

O acidente ocorreu por volta das 11h20 de segunda-feira (28) e o Corpo de Bombeiros foi acionado para o resgate das vítimas na sede da indústria Chiyoda Ute, um fabricante de placas de gesso e de não combustíveis usadas em construção civil, situada em Takamatsu, cidade de Kawagoe (Mie). 

Dois desses trabalhadores terceirizados foram retirados pelos policiais e bombeiros, os quais morreram no hospital. Segundo a polícia, um deles foi identificado como japonês, 奥田真司, 51, residente em Suzuka (Mie), e outro ティン・タン・ミン, 33, estagiário técnico de Myanmar, de Komono (Mie).

O outro colega que estava junto, na faixa dos 50, igualmente resgatado, foi transportado para o hospital consciente.

Nessa ocasião o Corpo de Bombeiros enviou 7 unidades para o socorro e 4 ambulâncias para transportar as vítimas. 

A perícia da polícia continua investigando a causa desse acidente de trabalho, bem como a morte dos dois trabalhadores.  

O porta-voz da empresa, 平田芳久, um dos membros da diretoria, disse: “Esperamos sinceramente pela rápida recuperação do trabalhador ferido e oramos sinceramente pelo repouso das almas dos falecidos, como também expressamos as nossas mais profundas condolências às famílias enlutadas e partes relacionadas”.

Declarou ainda que a indústria está cooperando para a investigação das autoridades competentes para apurar a causa e fazer todo o possível para evitar a reincidência.  

Fontes: Ise Shimbun e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros