Cidade e Castelo de Matsumoto com iluminações espetaculares

Essa visita à cidade e ao Castelo de Matsumoto é imperdível, pois a iluminação com projeção mapeada é um espetáculo.

Iluminação do castelo, com projeção mapeada a laser, sincronizada com música (divulgação)

Quando os visitantes mergulham nesse universo da arte da iluminação no Castelo de Matsumoto, entram no flow e se entregam a esse espetáculo. Quando voltam dessa viagem se tocam que nem sequer sentiram frio tampouco perceberam o tempo passar. 

Publicidade

O Castelo de Matsumoto, situado na cidade homônima (Nagano), é considerado um dos 3 mais famosos do Japão, ao lado dos de Himeji (Hyogo) e Kumamoto (província homônima). É um dos tesouros nacionais e foi construído entre 1504 a 1520, portanto, historicamente imperdível de ser apreciado. 

Se já é magnífico por si só, imagine quando recebe o trabalho artístico e deslumbrante da projeção mapeada a laser e com música. Este ano o tema escolhido foi o do Espelho D’Água com Cristais de Gelo Cintilantes.

Castelo de Matsumoto de dia, um dos tesouros nacionais (divulgação)

Além de toda essa exuberância, a cidade também recebeu uma iluminação de inverno para aquecer o coração dos residentes e dos visitantes, não só no castelo como no seu parque, avenida Daimyo-machi, Ponte Chitose, Centro de Artes Cênicas e outros. E tem mais: paralelamente a cidade oferecerá o melhor de seu gourmet nesse período.

Se não mora em Nagano, vale a pena fazer uma visita para ver esse espetáculo de perto.

Iluminação da Cidade e do Castelo de Matsumoto

Castelo de Matsumoto com iluminação especial (divulgação)

  • Período: 1.º de dezembro de 2022 a 28 de fevereiro de 2023
  • Horário da iluminação no Castelo de Matsumoto: das 18h às 21h e cada espetáculo dura 15 minutos, com o passado, presente e futuro. Os temas mudam de acordo com a época como Natal, Ano Novo e Valentine’s Day
  • Iluminação da cidade: das 17h às 22h
  • Estacionamento no parque do castelo: não há, mas os pagos ficam a 5 minutos a pé (toque aqui para saber onde e quanto custam, em inglês)

Ótimo passeio!

Assista ao vídeo promocional da prefeitura.

Fonte: divulgação 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

OMS renomeia varíola dos macacos como ‘mpox’

Publicado em 29 de novembro de 2022, em Notícias do Mundo

A OMS pediu às pessoas que usem o termo ‘mpox’, visto que ela recebeu queixas que o nome atual para a doença era racista e estigmatizado.

Monkeypox (varíola dos macacos) é agora referida como ‘mpox’ (banco de imagens)

A Organização Mundial da Saúde (OMS) disse na segunda-feira (28) que começaria a usar um novo termo preferencial, “mpox”, como sinônimo para monkeypox (varíola dos macacos) e pediu às pessoas que sigam a tendência após receber queixas que o nome atual para a doença era racista e estigmatizado.

Publicidade

“Ambos os nomes serão usados simultaneamente por 1 ano enquanto o ‘monkeypox’ é eliminado”, disse a OMS em uma declaração.

No início deste ano, a OMS lançou um processo de consulta pública a fim de encontrar um novo nome para a doença e recebeu mais de 200 propostas.

A OMS disse que especialistas globais estabeleceram “mpox” após considerarem a adequação científica, extensão do atual uso, assim como a pronunciabilidade, dentre outros fatores.

A mpox, descoberta em 1958 e nomeada com o nome do primeiro animal que apresentou sintomas, se espalhou em sua maioria em um grupo de países no oeste e na central da África até este ano.

Cerca de 100 países onde a mpox não é endêmica agora reportaram surtos da doença viral.

Fonte: Channel News Asia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!