‘Flurona’: homem infectado com Covid e influenza ao mesmo tempo em Nara

O homem foi a uma instituição médica na província na manhã de sexta-feira com febre de 38,7º, tosse e dor de cabeça latejante.

Um teste de antígeno da covid-19 (ilustrativa/banco de imagens)

Um homem se tornou a primeira pessoa na província de Nara confirmada com coronavírus e influenza ao mesmo tempo, de acordo com uma reportagem no jornal Mainichi na sexta-feira (11).

Publicidade

O homem foi a uma instituição médica na província na manhã de sexta-feira com febre de 38,7º, tosse e dor de cabeça latejante.

Testes confirmaram que ele estava infectado com o vírus da covid-19, assim como o vírus B da influenza, soube o jornal Mainichi de uma fonte com conhecimento direto sobre o assunto.

Para o paciente foi administrado Tamiflu e atualmente ele está se recuperando em casa.

Com a remoção das restrições de movimento relacionadas ao coronavírus e o país entrando época de influenza, há preocupações de uma onda dupla das doenças ocorrendo no Japão.

Entretanto, de acordo com o governo da província de Nara, não há sistema em vigor para governos provinciais reportarem infecções duplas ao governo central, então a extensão do fenômeno continua pouco clara.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Forte terremoto de magnitude 7,5 em Tonga

Publicado em 11 de novembro de 2022, em Notícias do Mundo

Ocorreu um forte terremoto em uma das ilhas de Tonga e foi emitido alerta da possibilidade de tsunami no Oceano Pacífico.

O ponto em laranja é o hipocentro do forte terremoto (USGS)

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) informou sobre a ocorrência de um forte terremoto, de magnitude 7,5, em uma das ilhas de Tonga, a 220km de Neiafu, na sexta-feira (11).

Publicidade

O forte terremoto ocorreu às 20h49 no horário local ou 19h40 no horário Tóquio. O hipocentro foi a uma profundidade de 10km.

Segundo o Tsunami Warning Service, dos Estados Unidos, há possibilidade da ocorrência de um tsunami até uma distância de 300 quilômetros do epicentro, no Oceano Pacífico.

Até o momento – 20h20 – não há notícia de danos humanos e materiais.

Fontes: UGSC e US Tsunami

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!