Fukui: Miraie, a maior iluminação da província

A Miraie é uma das maiores e mais belas iluminações de Natal da província de Fukui e acessível para quem mora em Nagahama, Fukui e Echizen. E é de graça!

Miraie vista de cima (divulgação)

Se mora em Fukui ou até nas imediações como Ishikawa e Shiga, que tal fazer um passeio noturno para apreciar a iluminação Miraie 2022?

Publicidade

O gramado foi todo decorado com lampadinhas LED para parecer um mar azul, um túnel de luz com cerca de 70 metros de comprimento e objetos em forma de coração e esféricos que ficam ótimos no Instagram, são as atrações desse local.

O evento de iluminação Miraie, já na 10.ª edição, é realizado na cidade de Tsuruga (Fukui), como um festival de luzes tecidas por 600 mil lampadinhas LED.

É realizado anualmente pelos esforços da prefeitura de Tsuruga, do porto e da ferroviária, além da participação comunitária, para proporcionar um agradável momento de lazer para a população.

Shinkansen em luz e aos fundos o túnel de luzes (Fukui Shimbun)

Este ano, em antecipação à abertura do Hokuriku Shinkansen em Tsuruga, na primavera de 2024, foi criada uma iluminação especial inspirada nesse trem-bala japonês.  

Miraie ミライエ

  • Datas em novembro: sextas-feiras, sábados e domingos
  • Datas em dezembro: diariamente, de 1.º a 25
  • Horário: 18h às 21h
  • Entrada: gratuita
  • Estacionamento: sim
  • Local: Kanegasaki Ryokuchi (金ケ崎緑地)
  • Acesso: toque aqui para abrir o mapa

Assista ao vídeo produzido pelo Fukui Shimbun e ótimo passeio!

Fontes: divulgação e Fukui Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nagashima Farm: novo point das oliveiras em Mie

Publicado em 11 de novembro de 2022, em Turismo em Mie

A fazenda de oliveiras tem uma de 2 mil anos. Veja como essa milenar oliveira foi parar lá.

Oliveira de 2 mil anos, símbolo da Nagashima Farm (CTV)

A empresa operadora Nagashima Resort inaugurou uma loja dentro da Nagashima Farm, em Kuwana (Mie), ao lado dos famosos complexos do mesmo nome como o parque, as águas termais e também o Nabana no Sato.

Publicidade

Esse local já é conhecido do público pelo agroturismo, pois se pode colher os morangos e saboreá-los no local. Agora, ganhou novas atrações.

Corte de fitas da Nagashima Farm (Ise Shimbun)

A cerimônia com corte de fitas foi realizada na quinta-feira (10), com abertura para o público a partir de sexta-feira (11). Nessa ocasião foi exibida uma extraordinária oliveira, de 4 metros de altura, 5,8 metros de diâmetro do tronco e idade de 2 mil anos. 

Mas, 2 mil anos atrás havia oliveira no Japão? A resposta é não. Essa oliveira milenar foi trazida da Cataluña, nordeste da Espanha, em 2020, especialmente para torná-la símbolo da fazenda. E ela se adaptou bem porque o índice pluviométrico das duas cidades é basicamente o mesmo e o clima também é semelhante. 

A operadora investiu 830 milhões de ienes na fazenda de 5,8 hectares, a poucos minutos de carro do Nagashima Resort. São cultivadas 1,8 mil oliveiras, das quais se extrai um rico azeite e outros alimentos preparados com esse óleo e a azeitona, além de utensílios domésticos feitos com o tronco da árvore frutífera típica do Mediterrâneo.

Alguns dos produtos como azeite de oliva e outros derivados das oliveiras (CTV)

Foi apresentada uma loja dentro da Nagashima Farm e um lagar de azeite que poderão ser visitados e, no futuro, os visitantes poderão experimentar a colheita da azeitona.

A intenção é transformar Kuwana como a cidade das azeitonas e do azeite de oliva. Quando for ao Nagashima Park, no outlet ou Nabana no Sato, que tal dar um pulinho para comprar e experimentar coisas deliciosas? Tem até soft cream com pó das folhas de oliveiras. 

Para verificar como chegar, toque aqui.

Fontes: CTV, Chunichi e Ise Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!