Um homem de 44 anos, identificado como Teruyuki Takabayashi, foi preso sob a suspeita de atacar adolescentes com um martelo em uma rua de Fussa (Tóquio), no dia 29 de abril.
O caso ganhou contornos de complexidade, pois o suspeito, que permaneceu foragido por cerca de 56 horas antes de ser capturado na província de Chiba, agora se recusa a cooperar com as investigações.
Segundo fontes policiais, o ataque ocorreu em via pública. Após a agressão, Takabayashi barricou-se em sua residência, onde chegou a borrifar uma substância, aparentemente pesticida, contra os policiais que tentavam realizar a abordagem, antes de conseguir fugir do local.
Evidências e silêncio do suspeito
Durante as buscas na residência do acusado, as autoridades apreenderam um martelo de 30 cm, que é apontado como a arma utilizada no crime. O objeto apresentava manchas que aparentam ser sangue, reforçando a linha de investigação das autoridades.
Embora tenha declarado inicialmente aos investigadores que “não tinha a intenção de matar”, a postura de Takabayashi mudou drasticamente.
Desde o dia 2, o suspeito se recusa a responder a qualquer questionamento. Além disso, ele se negou a ser transferido para o Ministério Público no dia 3, conforme estava programado no cronograma das autoridades judiciais.
Fonte: NOJ, FNN



