Governo pede à população economia de energia elétrica

O pedido do governo é de redução, na medida do possível, do consumo de energia elétrica no inverno. Veja o que fazer.

Lâmpada LED no lugar da fluorescente (PM)

Na terça-feira (1.º) o governo do Japão decidiu solicitar à população a redução do consumo de energia elétrica, sem estabelecer metas numéricas, em todo o país a partir de 1.º de dezembro, tendo em vista a grave situação de oferta e demanda de eletricidade neste inverno.

Publicidade

O pedido do Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão (METI) é de economizar a eletricidade dentro dos limites razoáveis.

Segundo o ministro da pasta, Yasutoshi Nishimura, o pedido se estende até março do ano que vem, pois a obtenção estável do gás natural liquefeito (GNL), o principal combustível para geração de energia térmica, continua difícil.  

Como reduzir o consumo de energia elétrica 

Retirada do plugue da tomada (PM)

O ministro explicou que se as empresas economizarem 1% da energia elétrica nos seus escritórios, por dia, equivale à economia de 100 mil residências. Por outro lado, se todas as famílias reduzirem 1% equivale a manter 15 mil lojas de conveniência, igualmente por dia. 

Ao usar roupas mais quentes – em casa e no trabalho – as pessoas poderão reduzir a temperatura dos aparelhos de ar-condicionado e aquecedores.

Outra atitude simples é desligar as luzes do ambiente não utilizado e retirar os plugues das tomadas quando não estiver usando um dispositivo ou aparelho eletroeletrônico.

Uma outra recomendação é substituir as lâmpadas da casa pelas de LED, muito mais econômicas do que as fluorescentes.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Bentley de ¥20 milhões e táxi colidem frontalmente em cruzamento

Publicado em 1 de novembro de 2022, em Acidentes

Acidente na Nihonbashi (Tóquio) entre Bentley e táxi repercute na mídia.

Imagens: FNN

Por volta das 11h de segunda (31), a polícia foi informada sobre um acidente entre táxi e Bentley em cruzamento da Nihonbashi, no bairro de Chuo (Tóquio). O valor de um modelo novo do Bentley gera em torno de ¥20 milhões na cotação atual.

Publicidade

Segundo análises das imagens do drive recorder de outro carro que estava ao lado do táxi, o Bentley colidiu frontalmente contra o táxi quando este estava virando para a direita no cruzamento.

Devido ao impacto, a frente do táxi ficou parcialmente destruída, e o pneu esquerdo dobrou, quase saltando para fora. O Bentley também ficou bastante danificado. O parabrisa e a janela do lado do motorista quebraram, e a porção esquerda da frente do veículo ficou totalmente destruída.

O motorista do táxi e os 2 passageiros tiveram ferimentos leves no pescoço. O motorista do Bentley não ficou ferido no acidente.

A polícia acredita que houve violação por parte do Bentley e continua investigando a causa do acidente.

Fonte: FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!