Mais de 10 mil formigas de fogo, as quais têm um forte veneno, foram encontradas nas instalações de um operador comercial perto do Porto de Fukuyama, na cidade homônima (Hiroshima), segundo informação de quarta-feira (2).
Isso marca um recorde no número de formigas de fogo já confirmadas no Japão.
De acordo com o Ministério do Meio Ambiente do Japão (ENV), essas milhares de formigas de fogo foram encontradas em 18 do mês passado.
Foi confirmado que vieram dentro de um contêiner que saiu do Vietnã e passou por Hong Kong antes de chegar e ser descarregado no porto em Hiroshima.
Foi descarregado no Porto de Fukuyama em 12 do mês passado e depois levado para o destinatário em Ibara (Okayama), onde foram encontradas. Por isso, contêiner foi imediatamente fechado e enviado de volta às instalações do operador em torno do Porto de Fukuyama.
Depois disso, mais de 10 mil formigas foram encontradas durante o tratamento inseticida e, mais tarde, analisadas e confirmadas por especialistas em 31 de outubro.
Além das operárias, mais de quatro formigas rainhas e pupas também foram encontradas entre as mais de 10 mil unidades.
As formigas de fogo são altamente venenosas e podem causar reações alérgicas graves nas pessoas picadas. Nesse caso de Hiroshima, não ocorreu nenhum dano humano.
Fontes: Sankei e ANN