Tóquio encoraja residentes a usarem gola alta para economizar energia

A governadora de Tóquio encorajou residentes a usarem gola alta tanto para se manterem aquecidos como maneira para reduzir o consumo de energia.

Blusas de gola alta em arara de loja (ilustrativa/banco de imagens)

Você está tentando se manter aquecido enquanto economiza energia neste inverno? Use uma gola alta, diz a governadora de Tóquio, Yuriko Koike.

Publicidade

A governadora, que também estava usando uma blusa de gola alta sob uma jaqueta, encorajou residentes a fazerem isso tanto para se manterem aquecidos como maneira para reduzir o consumo de energia.

Aquecer o pescoço tem um efeito termal. Estou usando uma gola alta e usar um cachecol também mantém você aquecido. Isso economizará energia”, disse Koike aos repórteres na sexta-feira (18).

Há muito tempo, o Japão conduz uma campanha anual Cool Biz, em que um código de vestimenta casual é encorajado nos escritórios para economizar energia durante os verões escaldantes do país.

A versão de inverno é intitulada, adequadamente, de Warm Biz.

Como muitos outros países, o Japão, que está visando se tornar neutro em emissões de carbono até 2050, enfrenta uma contração em seu fornecimento de energia desde a invasão da Rússia à Ucrânia em fevereiro deste ano.

Em agosto, o primeiro-ministro Fumio Kishida pediu um esforço para recuperar a indústria de energia nuclear do país, em uma tentativa de combater os altos custos de energia importada.

Mas tal mudança provavelmente provaria ser controversa após o acidente nuclear de Fukushima em 2011, causado por um massivo tsunami, o qual levou à suspensão de operações de muitos reatores devido à temores pela segurança.

Onze anos depois, 10 dos 33 reatores nucleares do Japão estão de volta à ação, embora nem todos estejam operacionais o ano todo e o país continue amplamente dependente de combustíveis fósseis importados.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Líder da Coreia do Norte aparece com sua filha pela 1ª vez em público

Publicado em 20 de novembro de 2022, em Ásia

Essa é a primeira vez que a Coreia do Norte divulgou uma imagem de um dos filhos do líder.

Segundo o Serviço de Inteligência da Coreia do Sul, Kim e sua esposa têm 3 filhos (NHK)

A mídia norte-coreana publicou uma foto do líder Kim Jong-un com uma menina a qual dizem ser sua filha. Os dois foram fotografados observando o teste de um novo míssil balístico intercontinental.

Publicidade

Essa é a primeira vez que a Coreia do Norte divulgou uma imagem de um dos filhos do líder.

A edição de sábado (19) do jornal do dominante Partido dos Trabalhadores, o Rodong Sinmun, destacou o lançamento de sexta-feira (18) de um míssil Hwasong-17, com fotos de Kim e sua filha no local de teste.

O jornal elogiou Kim, junto com sua “amada” filha e esposa, por inspirar cientistas e combatentes.

Uma das fotos mostra Kim andando de mãos dadas com uma menina usando um casaco branco e sapatos vermelhos, com um míssil ao fundo. Uma outra imagem mostra a mesma menina de pé entre Kim e sua esposa, Ri Sol-ju.

O Serviço de Inteligência da Coreia do Sul diz que Kim e sua esposa, que se casaram em 2009, têm 3 filhos, duas meninas e um menino.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!