Toyota: vendas elevadas mas lucros caem

A maior montadora do mundo informou sobre o fechamento parcial dos seus resultados financeiros, com queda nos lucros pela primeira vez em 2 anos.

Bandeira com logo da Toyota Motors (NHK)

A Toyota Motor anunciou na terça-feira (1.º) os seus resultados financeiros do segundo trimestre do ano fiscal que termina em 31 de março de 2023.

Publicidade

A receita operacional, de abril a setembro, que corresponde às vendas, foi de 17,709 trilhões de ienes devido ao efeito do enfraquecimento da moeda japonesa e também das fortes vendas no exterior, como China e países do Sudeste Asiático. Esses números traduzem um aumento de 14,4% em relação ao mesmo período do ano anterior.

No entanto, o lucro final foi de queda de 23,2% em relação ao mesmo período do ano passado. Essa diminuição aconteceu pela primeira vez em dois anos. O lucro final foi de 1,171 trilhão de ienes, ficando aquém do estimado.

Impacto das matérias-primas e semicondutores

Segundo a Toyota Motor, os lucros caíram devido ao aumento dos custos, principalmente das matérias-primas, como ferro e metais preciosos, além dos de apoio aos fabricantes que aumentaram os encargos.

O volume de produção anual foi revisado, reduzindo de 9,7 milhões de unidades para 9,2 milhões, levando em conta o impacto da escassez de semicondutores e outros fatores. 

Por outro lado, a previsão de lucro para o ano fiscal encerrado em março de 2023 foi revisada, aumentando o total de vendas para 36 trilhões de ienes (anteriormente 34,5 trilhões de ienes), em parte devido ao impacto da deterioração da moeda japonesa. A previsão de lucro final de 2,36 trilhões de ienes permanece inalterada.

Fontes: divulgação, Mainichi e NHK 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Seis presos por vendas de falsificados: faturaram mais de 700 milhões de ienes

Publicado em 1 de novembro de 2022, em Crime

Esse grupo levantou um faturamento exorbitante vendendo artigos falsificados que imitam famosas marcas.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!