Atividade em fábricas no Japão diminui pela 1ª vez em 2 anos

Queda na demanda e produção se aprofundou, conduzida amplamente por uma desaceleração na economia global e pressões inflacionárias ainda elevadas.

Ilustrativa (banco de imagens)

A atividade em fábricas no Japão contraiu pela 1ª vez em cerca de 2 anos no mês de novembro, mostrou uma pesquisa privada, enquanto uma queda na demanda e produção se aprofundou, conduzida amplamente por uma desaceleração na economia global e pressões inflacionárias ainda elevadas.

Publicidade

Dados de pesquisa desta quinta-feira (1º) sugerem que a terceira maior economia do mundo continuará sem potência por mais um tempo enquanto as condições de demanda se abrandam amplamente e a China, uma grande parceira de negócios, luta contra um aumento renovado nos casos de covid-19.

“Condições de mercado frias, pressões de custo sustentados e demanda de base fraca, tanto domesticamente como internacionalmente, teriam sido fatores centrais contribuindo para os declínios”, disse a economista Laura Denman do S&P Global Market Intelligence, que compilou a pesquisa.

A produção e novos pedidos haviam diminuído para os seus níveis mais baixos desde agosto de 2020, mostraram os índices da pesquisa. Pedidos de clientes no exterior também sofreram o declínio mais acentuado em 28 meses, sublinhando a desaceleração no crescimento e demanda geral global.

No topo das pressões globais, um iene mais fraco aumentou os preços de importação e pressões de custo de vida, deixando a economia do Japão batalhando para suportar uma recuperação sólida da pandemia.

Fonte: Straits Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Os países e cidades mais seguros do mundo para visitar em 2023

Publicado em 1 de dezembro de 2022, em Notícias do Mundo

Os 15 países e cidades mais seguros do mundo para visitar no ano que vem foram determinados usando dados em torno de emergências do clima, terrorismo, medidas de saúde.

Reykjavic na Islândia, a cidade mais segura do mundo para visitar em 2023 (banco de imagens)

Holanda, Dinamarca e Islândia ficam nas três primeiras posições dos países mais seguros para visitar em 2023, de acordo com a lista Safest Places to Travel in 2023 da Berkshire Hathaway Travel Protection (BHTP).

Publicidade

A BHTP determinou os 15 países e cidades mais seguros do mundo para visitar no ano que vem usando dados em torno de emergências do clima, terrorismo, medidas de saúde e a segurança de grupos tradicionalmente subrepresentados, assim como dados da pesquisa de setembro do Estado de Seguro de Viagens.

Muitos dos países para visitar no ano que vem ficam na Escandinávia e no restante da Europa, com apenas 4 outros países localizados fora da Europa.

A lista das 15 cidades mais seguras oferece uma propagação geográfica mais ampla, com cidades como Singapura, Seul e Tóquio na lista.

Países mais seguros para viajar:

  1. Holanda
  2. Dinamarca
  3. Islândia
  4. Austrália
  5. Noruega
  6. Canadá
  7. Alemanha
  8. Suécia
  9. Suíça
  10. Nova Zelândia
  11. Espanha
  12. Irlanda
  13. Emirados Árabes Unidos
  14. Reino Unido
  15. Bélgica

As cidades mais seguras para viajar:

  1. Reykjavik
  2. Copenhague
  3. Montreal
  4. Amsterdã
  5. Seul
  6. Singapura
  7. Tóquio
  8. Berlim
  9. Londres
  10. Sydney
  11. Barcelona
  12. Honolulu
  13. Roma
  14. Dubai
  15. Paris
Fonte: Travel Pulse

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão