Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Atividade em fábricas no Japão diminui pela 1ª vez em 2 anos

Publicado em 1 de dezembro de 2022, em Sociedade

Queda na demanda e produção se aprofundou, conduzida amplamente por uma desaceleração na economia global e pressões inflacionárias ainda elevadas.

Ilustrativa (banco de imagens)

A atividade em fábricas no Japão contraiu pela 1ª vez em cerca de 2 anos no mês de novembro, mostrou uma pesquisa privada, enquanto uma queda na demanda e produção se aprofundou, conduzida amplamente por uma desaceleração na economia global e pressões inflacionárias ainda elevadas.

Publicidade

Dados de pesquisa desta quinta-feira (1º) sugerem que a terceira maior economia do mundo continuará sem potência por mais um tempo enquanto as condições de demanda se abrandam amplamente e a China, uma grande parceira de negócios, luta contra um aumento renovado nos casos de covid-19.

“Condições de mercado frias, pressões de custo sustentados e demanda de base fraca, tanto domesticamente como internacionalmente, teriam sido fatores centrais contribuindo para os declínios”, disse a economista Laura Denman do S&P Global Market Intelligence, que compilou a pesquisa.

A produção e novos pedidos haviam diminuído para os seus níveis mais baixos desde agosto de 2020, mostraram os índices da pesquisa. Pedidos de clientes no exterior também sofreram o declínio mais acentuado em 28 meses, sublinhando a desaceleração no crescimento e demanda geral global.

No topo das pressões globais, um iene mais fraco aumentou os preços de importação e pressões de custo de vida, deixando a economia do Japão batalhando para suportar uma recuperação sólida da pandemia.

Fonte: Straits Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!