Hitachi contratará 30 mil trabalhadores, desafiando a onda global de demissões

O grupo industrial japonês considera promover soluções digitais como a ‘prioridade Nº1’, disse o presidente e CEO da Hitachi, Keiji Kojima.

A Hitachi tem a intenção de aumentar seus funcionários na área de transformação digital em um base consolidada para 98 mil (NHK)

A Hitachi planeja contratar 30 mil pessoas qualificadas no campo de transformação digital ao longo dos próximos 3 anos, um contraste acentuado de gigantes da tecnologia da informação dos EUA como Twitter e Meta que estão reduzindo força de trabalho.

Publicidade

O grupo industrial japonês considera promover soluções digitais como a “prioridade Nº1”, disse o presidente e CEO Keiji Kojima, enfatizando a importância de investir em pessoal qualificado para transformação digital.

“Embora as dificuldades econômicas continuem, novo crescimento chegará quando nos recuperarmos da situação atual”, disse ele.

A companhia japonesa se destaca enquanto a Amazon cortou cerca de 10 mil funcionários, a dona do Facebook, a Meta, anunciou 11 mil demissões recentemente e o Twitter reduziu 50% de sua força de trabalho.

A Hitachi tem a intenção de aumentar seus funcionários na área de transformação digital em um base consolidada para 98 mil até março de 2025, alta de 31 mil do fim do ano fiscal de 2021.

A companhia separou ¥500 bilhões (US$3,69 milhões) para investimento estratégico, primariamente no campo digital, ao longo dos próximos 3 anos.

Transformação digital pode ser definida como um fenômeno que incorpora o uso da tecnologia digital às soluções de problemas tradicionais.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeiro aumento de preços da Pocari em 23 anos

Publicado em 7 de dezembro de 2022, em Economia

A Otsuka já havia aumentado os preços de alguns produtos e, desta vez, informou de outros, a partir do ano que vem.

Produtos alvo de aumento de preços, incluindo Pocari Sweat (NTV)

Na terça-feira (6) a Otsuka Pharmaceutical informou que aumentará os preços de 28 itens de 5 tipos de bebidas e gelatina, como Pocari Sweat, Energen, Amino Value e outros, a partir de 1.º de abril de 2023.

Publicidade

A margem de aumento será de 4,8 a 15,2% nesses produtos alvo.

O preço de varejo sugerido para a garrafa PET de 500ml da bebida isotônica Pocari Sweat aumentará de 140 ienes para 150 ienes, além do imposto. Será o primeiro aumento de preço em 23 anos.

A Otsuka Pharmaceutical elevou os preços de Oronamin C Drink e Five-Mini no mês passado.

Os aumentos anunciados pela fabricante são pela elevação constante das matérias-primas, embalagens e custos de logística.  

Fontes: NTV e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros