Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Amazon planeja demitir 10 mil funcionários a partir desta semana

| Notícias do Mundo

A notícia tornaria a Amazon a mais recente em uma série de companhias de tecnologia que anunciaram demissões significantes nas últimas semanas em meio à incerteza econômica.

Passagens aéreas no Japão - AlfainterKonishi Sangyo - Empregos no Japão

Depósito da Amazon em East Midlands Gateway, no Reino Unido (banco de imagens)

A Amazon está planejando demitir cerca de 10 mil funcionários em posições corporativas e de tecnologia, divulgou o site New York Times na segunda-feira (14), citando fontes anônimas com conhecimento do assunto.

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Os cortes de empregos poderiam começar já nesta semana e provavelmente incluirão pessoal na Amazon Devices (como seu assistente de voz Alexa), assim como pessoas nas divisões varejista e de recursos humanos, de acordo com a reportagem.

As demissões reportadas representariam menos de 1% na força de trabalho global da Amazon.

A notícia tornaria a Amazon a mais recente em uma série de companhias de tecnologia que anunciaram demissões significantes nas últimas semanas em meio à incerteza econômica.

Na semana passada, a dona do Facebook, a Meta, anunciou que estava demitindo 11 mil funcionários.

No início deste mês, a Amazon disse que estava congelando contratação corporativa “pelos próximos poucos meses”, citando incerteza econômica e “quantas pessoas contratamos” nos últimos anos.

Fonte: CNN, CNBC


+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tesla abre seu maior ponto de venda no Japão

Publicado em 15 de novembro de 2022, em Sociedade

A loja no bairro de Inage na província de Chiba é a 10ª e a maior da Tesla no Japão.

Modelos de VEs no Tesla Center Chiba Inage (Nikkei)

A subsidiária japonesa da Tesla, a grande fabricante de veículos elétricos (VEs) dos EUA, abriu um novo ponto de venda, o Tesla Center Chiba Inage, no sábado (12).

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

A loja no bairro de Inage é a 10ª e a maior da Tesla no Japão. Na sexta-feira (11), a subsidiária convidou a mídia para um preview do centro que vende, realiza manutenção e oferece outros serviços para os 4 tipos de VEs que a Tesla comercializa no Japão.

Com um espaço útil total de aproximadamente 2,8 mil metros quadrados, o Tesla Center Chiba Inage tem um espaço para encontro de clientes e instalações de manutenção de carros.

Até o fim do ano, a empresa planeja instalar 8 de seus pontos de recarga rápida Supercharger, o qual permite que VEs percorram 275Km após carga por 15 minutos.

“A taxa de VEs no Japão é baixa comparada a outras nações desenvolvidas, mas uma onda certamente virá”, disse um representante da subsidiária japonesa na Tesla.

“Como pioneira de VEs, queremos liderar o caminho”.

Fonte: Yomiuri

logo