A Índia deve ultrapassar o Japão e a Alemanha para se tornar a terceira maior economia do mundo, de acordo com a S&P Global e a Morgan Stanley.
A previsão da S&P é baseada na projeção de que o crescimento do Produto Interno Bruto Nominal anual da Índia ficará na média de 6,3% até 2030. Similarmente, a Morgan Stanley estima que o Produto Interno Bruto (PIB) da Índia provavelmente mais que dobrará dos atuais níveis até 2031.
“A Índia tem as condições em curso para um auge econômico alimentado por deslocalização, investimento em fabricação, transição de energia e a avançada infraestrutura digital do país”, escreveram analistas da Morgan Stanley liderados por Ridham Desai e Girishi Acchipalia no relatório.
“Esses condutores tornarão a Índia a terceira maior economia e mercado de estoques antes do fim desta década”.
A Índia registrou um crescimento de 6,3% ano a ano para o trimestre de julho a setembro, ligeiramente maior do que uma pesquisa de previsão da Reuters de 6,2%.
Antes disso, a Índia registrou uma expansão de 13,5% para o período abril a junho comparado há 1 ano, sustentada pela demanda doméstica robusta no setor de serviços do país.
O país registrou um crescimento recorde de 20,1% ano a ano nos 3 meses até junho de 2021, de acordo com dados do Refinitiv.
Fonte: CNBC