Japão vence Espanha por 2 a 1, ambos os times avançam na Copa do Mundo

O Japão encerrou em primeiro lugar no Grupo E enfrentará a Croácia.

Japão vence a Espanha por 2 a 1 e está nas oitavas (FIFA via NHK)

Mesmo estádio. Mesmo resultado. Vitória chocante similar para o Japão na Copa do Mundo.

Publicidade

Após vencer a Alemanha na estreia da equipe, o Japão trabalhou para estar entre as 16 seleções nas oitavas da Copa do Mundo na quinta-feira (1º) ao vencer a Espanha por 2 a 1.

A Espanha também avançou apesar da derrota, eliminando a Alemanha do torneio.

O Japão fez dois gols no segundo tempo e derrotou uma outra potência europeia e o colocou nas eliminatórias pela segunda Copa do Mundo seguida.

“Para a Ásia e para o Japão, nossas vitórias sobre a Espanha e Alemanha, dois dos principais times no mundo, é algo que nos dá grande confiança e estamos muito satisfeitos”, disse o técnico japonês Hajime Moriyasu,.

“Certamente, há muitas coisas que ainda temos que aprender, mas a Ásia pode conquistar o estágio mundial, o Japão pode conquistar o estágio mundial”.

Ao Tanaka marcou o gol de vitória de curta distância no início do segundo tempo. Levou cerca de 2 minutos para o árbitro de revisão de vídeo confirmar se a bola saiu ou não antes no Estádio Internacional Khalifa, onde o Japão derrotou a Alemanha em sua estreia.

Jogadores de ambos os times olharam surpresos quando foi anunciado que o gol contou, e os japoneses começaram a celebrar novamente.

Álvaro Morata marcou o primeiro gol para a Espanha aos 11 minutos, mas o Japão se recuperou depois do intervalo.

Ritsu Doan igualou nos primeiros minutos do segundo tempo e Tanaka acrescentou com o segundo poucos minutos depois.

O Japão encerrou em primeiro lugar no Grupo E enfrentará a Croácia. A Espanha enfrentará o Marrocos.

Fonte: Arab News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cinco infrações de trânsito que não somam pontos na carteira ouro

Publicado em 1 de dezembro de 2022, em Carteira de habilitação

São os 3 tipos de carteira de motorista no Japão e, se já tem a ouro, saiba que há 5 infrações que não somam pontos.

Carteira de motorista ouro com os dados pessoais ocultados (PM)

No Japão há 3 tipos de carteiras de motorista. A primeira obtida é sempre de cor verde, a qual também é emitida após um período de revogação, como punição por ter infringido gravemente as leis.

Publicidade

A segunda carteira de motorista é de cor azul, obtida após a primeira renovação da verde. E continuará azul se ao longo do tempo tiver pontuações de infrações. Se o motorista da carteira azul não cometer nenhum acidente ou violações ao longo dos 5 anos após a renovação, o motorista será agraciado pela habilitação de cor dourada. 

E vale a pena ter uma carteira ouro? A resposta é sim. Na hora da renovação pode ir à uma delegacia de polícia designada, a taxa de renovação é mais barata e o seguro fica mais em conta. 

E, claro, a renovação acontece 5 anos depois, diferente da azul que tem validade de 3 anos. Está em fase de teste a aula de renovação da carteira ouro de forma online.

Sistema de pontos da carteira de motorista

É claro que os motoristas que obtêm a carteira ouro querem mantê-la. Para isso, redobram os cuidados para não cometer nenhuma infração e não somar pontos. 

O sistema de pontos do Japão funciona por acúmulo. Cada violação tem uma pontuação diferente, além do pagamento da multa correspondente. Quando a soma atinge um determinado padrão, a carteira de motorista poderá ser suspensa ou revogada, mesmo sendo a carteira ouro.

Pontos que desaparecem

Para os motoristas, independente da cor da carteira, há alguns pontos a saber, vantajosos.

Imagem ilustrativa de motorista (Pixnio)

Supondo que em 1 ano tenha cometido a infração de estacionar temporariamente em local proibido (2 pontos) e em seguida por ter violado a lei que regulamenta o uso de cinto de segurança (1 ponto). Assim, somou 3 pontos. No entanto, se no período de 1 ano após essas infrações não cometer nenhum acidente de trânsito, aqueles 3 pontos somem, ou seja, são desconsiderados.

Além disso, existe uma outra regra: se cometer uma infração de trânsito com 3 pontos ou menos sem acidentes ou infrações por 2 anos ou mais, os pontos não serão acumulados se 3 meses ou mais se passarem sem acidentes ou violações. 

No entanto, nesses dois casos, embora os pontos não sejam acumulados, permanecerão como histórico de violações e afetarão na próxima renovação da carteira de motorista, como a perda da licença ouro, voltando à de cor azul.

Infrações de trânsito que não somam pontos

Existem 5 tipos de infrações de trânsito que não somam pontos, mas podem gerar multas. Vale lembrar que são destacadas por que os motoristas de carteira ouro querem passar ilesos, mas essas infrações que não somam pontos valem para os motoristas das carteiras verde e azul, sem influenciar na renovação. Veja cada uma delas.

Exemplo de carteira de motorista ouro (Wikimedia)

  1. Dirigir na poça ou na lama e espirrar em um transeunte: a multa é de 6 mil ienes para carro de passeio
  2. Descumprir as normas da Comissão de Segurança Pública: é dever do motorista prevenir perigos na via pública e garantir a segurança do trânsito. Um exemplo disso é dirigir de chinelos ou calçados de salto muito alto (há províncias que não permitem). Nesse caso a multa é de 6 mil ienes
  3. Registradores de operação inadequados ou tacógrafos. Isso vale mais para os motoristas de ônibus e caminhão, pois se o tacógrafo não estiver em dia poderá ser multado, cujo valor é de 6 mil ienes para veículos de grande porte
  4. Restrições ao uso de buzina: há áreas onde buzinar é proibido. Por isso, se fizer o policial ouvir e ver poderá ser chamado a atenção, além de ter que pagar uma multa de 3 mil ienes
  5. Sem portar a carteira de motorista: já aconteceu alguma vez esquecer de colocar esse documento na carteira ou na bolsa? Se sim e não foi flagrado não há problema, mas caso contrário, será multado em 3 mil ienes

No entanto, todas as regras de trânsito são estabelecidas com o objetivo de garantir a segurança e a tranquilidade dos motoristas nas vias públicas e expressas, portanto, dirigir com cuidado continua sendo a coisa mais importante para preservação da sua vida e das demais pessoas.

Fontes: Car Match e Kuruma no News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros