Índia pode se tornar a 3ª maior economia do mundo até 2030, ultrapassando o Japão

A Índia tem as condições em curso para um auge econômico alimentado por investimento em fabricação, transição de energia e a avançada infraestrutura digital do país.

Cédula de rupias indianas (banco de imagens)

A Índia deve ultrapassar o Japão e a Alemanha para se tornar a terceira maior economia do mundo, de acordo com a S&P Global e a Morgan Stanley.

Publicidade

A previsão da S&P é baseada na projeção de que o crescimento do Produto Interno Bruto Nominal anual da Índia ficará na média de 6,3% até 2030. Similarmente, a Morgan Stanley estima que o Produto Interno Bruto (PIB) da Índia provavelmente mais que dobrará dos atuais níveis até 2031.

“A Índia tem as condições em curso para um auge econômico alimentado por deslocalização, investimento em fabricação, transição de energia e a avançada infraestrutura digital do país”, escreveram analistas da Morgan Stanley liderados por Ridham Desai e Girishi Acchipalia no relatório.

“Esses condutores tornarão a Índia a terceira maior economia e mercado de estoques antes do fim desta década”.

A Índia registrou um crescimento de 6,3% ano a ano para o trimestre de julho a setembro, ligeiramente maior do que uma pesquisa de previsão da Reuters de 6,2%.

Antes disso, a Índia registrou uma expansão de 13,5% para o período abril a junho comparado há 1 ano, sustentada pela demanda doméstica robusta no setor de serviços do país.

O país registrou um crescimento recorde de 20,1%  ano a ano nos 3 meses até junho de 2021, de acordo com dados do Refinitiv.

Fonte: CNBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão vence Espanha por 2 a 1, ambos os times avançam na Copa do Mundo

Publicado em 2 de dezembro de 2022, em Notícias do Mundo

O Japão encerrou em primeiro lugar no Grupo E enfrentará a Croácia.

Japão vence a Espanha por 2 a 1 e está nas oitavas (FIFA via NHK)

Mesmo estádio. Mesmo resultado. Vitória chocante similar para o Japão na Copa do Mundo.

Publicidade

Após vencer a Alemanha na estreia da equipe, o Japão trabalhou para estar entre as 16 seleções nas oitavas da Copa do Mundo na quinta-feira (1º) ao vencer a Espanha por 2 a 1.

A Espanha também avançou apesar da derrota, eliminando a Alemanha do torneio.

O Japão fez dois gols no segundo tempo e derrotou uma outra potência europeia e o colocou nas eliminatórias pela segunda Copa do Mundo seguida.

“Para a Ásia e para o Japão, nossas vitórias sobre a Espanha e Alemanha, dois dos principais times no mundo, é algo que nos dá grande confiança e estamos muito satisfeitos”, disse o técnico japonês Hajime Moriyasu,.

“Certamente, há muitas coisas que ainda temos que aprender, mas a Ásia pode conquistar o estágio mundial, o Japão pode conquistar o estágio mundial”.

Ao Tanaka marcou o gol de vitória de curta distância no início do segundo tempo. Levou cerca de 2 minutos para o árbitro de revisão de vídeo confirmar se a bola saiu ou não antes no Estádio Internacional Khalifa, onde o Japão derrotou a Alemanha em sua estreia.

Jogadores de ambos os times olharam surpresos quando foi anunciado que o gol contou, e os japoneses começaram a celebrar novamente.

Álvaro Morata marcou o primeiro gol para a Espanha aos 11 minutos, mas o Japão se recuperou depois do intervalo.

Ritsu Doan igualou nos primeiros minutos do segundo tempo e Tanaka acrescentou com o segundo poucos minutos depois.

O Japão encerrou em primeiro lugar no Grupo E enfrentará a Croácia. A Espanha enfrentará o Marrocos.

Fonte: Arab News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros