Às 12h07 de quarta-feira (7), entrou uma chamada automática no 119, central do Corpo de Bombeiros e ambulância, por isso, logo foi deslocada uma equipe para o local.
Foi em uma via pública da cidade de Izumisano (Osaka), onde a equipe de socorro encontrou um estudante de 17 anos, da cidade, caído perto de sua moto. Foi levado imediatamente para o hospital, mas não pode ser salvo, pois foi confirmado o óbito.
De acordo com a informação do Corpo de Bombeiros, presume-se que a chamada tenha sido efetuada automaticamente quando o iPhone do estudante acidentado sofreu forte impacto.
A instrução nesse caso é retornar a chamada e no caso da pessoa não atender, uma equipe é deslocada imediatamente, que foi o caso desse acidentado.
Como a polícia não sabia como ocorreu o acidente até a hora da divulgação, foi realizada uma investigação para apurar os detalhes.
O garoto usava um modelo do iPhone 14. Essa série, Apple Watch Series 8 e Apple Watch Ultra emitem um som de alerta e exibem um aviso na tela quando detectam o impacto de um acidente grave de colisão.
No caso do usuário estar consciente e em segurança pode optar por ignorar o disparo do alerta ou ele mesmo pode ligar para o 119.
Caso queira saber mais detalhes de como programar ou o que fazer em relação ao SOS de Emergência do iPhone, toque aqui para ler as instruções em português.
Fonte: KTV