Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Japão aceitará mais trabalhadores da Ásia Central

| Sociedade

O Japão contribuirá para o desenvolvimento sustentável da Ásia Central com ênfase em ‘investimento em pessoas’ e ‘qualidade de crescimento’.

Unigran Japan 2026
asia central 19 dez 2022

Países na Ásia Central incluem Uzbequistão, Cazaquistão, Quirguistão, Tajiquistão e Turcomenistão (banco de imagens)

O governo está visando trazer mais trabalhadores estrangeiros de países da Ásia Central, parcialmente através do “programa de trabalhador com habilidade específica” o qual permite que cidadãos estrangeiros realizem serviços que envolvem trabalho manual.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O ministro de Relações Exteriores, Yoshimasa Hayashi, deve anunciar a política durante uma reunião entre os ministros do Japão e cinco nações do antigo bloco soviético da Ásia Central, em Tóquio, no dia 24 de dezembro.

Acredita-se que a medida seja destinada a encorajar a autossuficiência dos países — Uzbequistão, Cazaquistão, Quirguistão, Tajiquistão e Turcomenistão — e conter a Rússia e China, ambas as quais têm forte influência sobre a região.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Hayashi deve dizer que o Japão contribuirá para o desenvolvimento sustentável da Ásia Central com ênfase em “investimento em pessoas” e “qualidade de crescimento”.

O Japão assinou um memorando de cooperação em 2019 com o Uzbequistão em relação à aceitação de recursos humanos, e deve promover discussões com as outras quatro nações para concluir documentos similares.

A Rússia considera a Ásia como sua esfera de influência e vem pressionando a região. Há muitos trabalhadores migrantes da Ásia Central na Rússia, e o dinheiro que eles transferem para seus países natais sustentam as economias dessas nações.

Fonte: Yomiuri


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo