Japonês doa 10 milhões de ienes à prefeitura para usar com as crianças

Ele disse que ganha energia das crianças que frequentam a creche perto de sua barbearia, por isso, resolveu doar sua poupança.

À esq. o prefeito e à dir. o homem que doou 10 milhões de ienes para serem usados com as crianças (Kobe Shimbun)

Na segunda-feira (26) o japonês 古田喜久治, 79 anos, dono de uma barbearia na cidade de Itami (Hyogo), recebeu um diploma de agradecimento pela doação de 10 milhões de ienes à prefeitura.

Publicidade

Em meados de dezembro, ele sacou de sua conta bancária essa quantia, colocou as cédulas em um monte de cerca de 10 centímetros de altura, dentro de uma sacola plástica, a qual foi colocada em uma ecobag, na cesta de sua bicicleta e foi até a prefeitura.

No guichê disse para o funcionário “por favor, gostaria de que fosse usado em prol das crianças locais” e entregou o pacote de dinheiro.

Yoshida nasceu na cidade de Sakai (Osaka) e desde que se formou no ginásio, aprendeu o ofício e trabalha como barbeiro desde então, quando se mudou para essa cidade. São mais de 60 anos se dedicando à profissão.

Ele disse que “vivo sozinho e não tenho filhos”. Contou que todos os dias vê as crianças animadas na creche que fica perto da sua barbearia e elas se tornaram sua fonte de energia. Por isso, decidiu doar a sua poupança acumulada ao longo dos 60 anos. “Quero que as crianças fiquem felizes”, disse.

O prefeito da cidade, Yasuyuki Fujiwara, disse que irá considerar como usar os 10 milhões de ienes. “Somos gratos pela doação, de uma soma acumulada ao longo dos anos. Embora a taxa de natalidade esteja em queda, o apoio levará as crianças ao futuro, por isso, iremos aproveitá-lo da melhor forma possível”, declarou.

Fonte: Kobe Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Turcos presos de novo por terem furtado 100 casas em Aichi

Publicado em 27 de dezembro de 2022, em Crime

Esse número estimado de 100 furtos cometidos por esse trio de ladrões turcos, somente em Nagoia e imediações, foi somente este ano.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros