KDDI abrirá escola de treinamento para pilotos de drone

Segundo a KDDI, pilotos que frequentarem a nova escola receberão treinamento que será necessário para adquirir um certificado do governo.

KDDI age rápido e investe em escola para treinar pilotos de drones (NHK)

Uma gigante das telecomunicações japonesa está agindo rápido após uma lei ter entrado em vigor na segunda-feira (5) relaxando restrições sobre a operação de drones sobre áreas residenciais sem contato visual.

Publicidade

A KDDI diz que abrirá uma escola em janeiro para treinar pilotos de drones a como operar o veículo aéreo não tripulado.

A empresa japonesa vem usando drones para inspecionar suas estações de base para telefones móveis.

Funcionários da companhia disseram que pilotos que frequentarem a nova escola receberão treinamento que será necessário para adquirir um certificado do governo.

O Ministério dos Transportes diz que já há cerca de 1,4 mil escolas em todo o país que treinam operadores de drones. Entretanto, os graduados recebem apenas licenças do setor privado e têm restrições de onde podem operá-los.

Como parte do programa de certificação do governo, estudantes terão que passar em testes práticos e acadêmicos a fim de receber uma licença.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Trabalhador morre pela explosão no bueiro, a 24 metros de profundidade

Publicado em 6 de dezembro de 2022, em Acidentes

O Corpo de Bombeiros foi chamado porque houve uma explosão no canteiro de obras da instalação subterrânea do abastecimento de água.

Bombeiros e policiais na entrada do bueiro onde teve explosão (ANN)

Após as 11h de terça-feira (6) entrou uma ligação para o 119 informando sobre uma explosão no canteiro de obras do Departamento de Águas do Governo Metropolitano de Tóquio em Funabori, Edogawa-ku, Tóquio.

Publicidade

De acordo com o Departamento de Polícia Metropolitana, no momento da explosão, estavam sendo feitas obras para substituir a escada que leva à instalação subterrânea do abastecimento de água dentro do bueiro.

Tanto a polícia quanto os bombeiros resgataram um trabalhador, na faixa dos 50 anos, do local a 24 metros de profundidade, o qual foi levado para o hospital, onde a morte foi confirmada.

Mas, souberam que havia mais um trabalhador, na casa dos 30, a cerca de 20 metros de profundidade, o qual não responde e está sendo realizado o trabalho de resgate. 

O Departamento de Polícia Metropolitana está investigando a suspeita de negligência profissional resultando em morte.

~ Atualização ~ O outro trabalhador foi retirado depois de cerca de 6 horas do comunicado da ocorrência, após as 17h. Seu estado era grave pois estava sem consciência no momento do resgate.

Por volta das 20h a polícia informou que ele morreu no hospital.

Local da obra onde teve explosão e a equipe de resgate em operação (FNN)

Fontes: ANN, FNN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!