Um menino de 2 anos foi resgatado em segurança após ser parcialmente engolido por um hipopótamo na Uganda, dizem autoridades.
O menino, o qual a polícia identificou como Iga Paul, foi atacado pelo hipopótamo na tarde de 12 de dezembro.
Paul estava brincando em sua casa no vilarejo de Katwe-Kabatoro de Uganda, que fica dentro do Parque Nacional Queen Elizabeth, um destino popular que abriga animais selvagens incluindo leões, elefantes e hienas.
A polícia disse que a casa do menino fica a cerca de 800m do Lago Edward, onde aproximadamente 6 mil hipopótamos vivem, de acordo com a Sociedade de Conservação de Vida Selvagem.
Não está claro o quão perto Paul estava da água, mas um hipopótamo conseguiu agarrá-lo pela cabeça e engolir metade de seu corpo. A polícia disse que esse “foi o primeiro incidente do tipo onde um hipopótamo saiu” do Lago Edward e atacou uma criança pequena.
A intervenção de uma pessoa levou ao resgate da criança. Um homem, identificado pela polícia como Chrispas Bagonza, jogou pedras contra o hipopótamo e o assustou, fazendo com que ele soltasse Paul, que foi imediatamente levado a uma clínica local para tratamento antes de ser transferido para um hospital.
Paul recebeu tratamento devido a ferimentos em uma das mãos e vacina antirrábica antes de ter alta e ir para casa de seus pais, os quais não foram identificados.
O hipopótamo voltou para o lago, disse a polícia, alertando os residentes da área para tomarem cuidado em volta de santuários de animais e habitats.
Fonte: CBS News