Nestlé anuncia aumento de preços, incluindo os KitKats

A fabricante Nestlé informou sobre o novo aumento de preços e redução do conteúdo nas embalagens, tendo como alvo 118 itens.

Sortido de KitKat (Amazon)

A Nestlé Japan, com sede em Kobe (Hyogo), anunciou na quinta-feira (8), aumento de preços e redução do conteúdo de parte de seus produtos, no total de 118 itens, a partir de 1.º de março de 2023. 

Publicidade

Entre eles o café embalado em stick, terá aumento de cerca de 10% a 25%, como o Nescafé Excella, cuja caixa contém 26 unidades, passará de 544 para 654 ienes, já com imposto (preço sugerido).

O Nestlé Brite de 260 gramas, que atualmente custa 338, passará a 381 ienes.

Nescafé Excella em stick e Brite (HP)

O KitKat Mini, 3 unidades, cujo preço atual é de 108 ienes, passará a ¥118. Mas outros KitKats terão seus preços mantidos, mas a quantidade reduzida nas embalagens com várias unidades. 

Além disso, os preços dos caldos e consomês serão reajustados em cerca de 7% a 10%.

Entre janeiro e setembro deste ano a Nestlé já havia aumentado os preços de alguns de seus produtos, portanto, uma parte deles terá o segundo reajuste.

O motivo é o mesmo, da elevação nos custos das matérias-primas como café em grão, açúcar e trigo, entre outros, e a desvalorização do iene. 

Fontes: NHK e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sistema de transporte público de Tóquio é um dos 10 melhores do mundo

Publicado em 9 de dezembro de 2022, em Sociedade

O sistema de transporte público de Tóquio é elogiado por seus serviços frequentes e partidas pontuais.

Placa da estação de Tóquio da JR (banco de imagens)

O sistema de transporte público de Tóquio pode ser desencorajador à primeira vista, mas assim que você consegue se movimentar em torno da cidade encontrará uma das redes mais convenientes e acessíveis no mundo.

Publicidade

Para provar esse ponto ainda mais, Tóquio acaba de ser classificada com um dos melhores sistemas de transporte público do mundo no Urban Mobility Readiness Index (UMRI) do Oliver Wyman Forum.

Sob o ranking de trânsito público do indicador, Tóquio fica em 7º lugar em 2022, atrás de Hong Kong em 1º, Zurique em 2º, Estocolmo em 3º, Singapura em 4º, Helsinque em 5º e Oslo em 6º.

O indicador anual cobre 60 cidades em todo o globo com dados de discussões com profissionais e especialistas.

O sistema de transporte público de Tóquio é formado por uma rede ferroviária massiva, trens urbanos, metrôs, ônibus, bondes e monotrilhos.

Adicionalmente, ele se conecta a outras redes ferroviárias em todo o país, incluindo o trem-bala. O indicador elogia o transporte público da capital japonesa por seus serviços frequentes, assim como partida pontuais.

Há mais para Tóquio no futuro. O Governo Metropolitano anunciou recentemente a construção de uma nova linha de metrô que vai conectar a estação de Tóquio com a orla da Baía de Tóquio.

Além disso, uma nova linha será construída para oferecer acesso direto entre o Aeroporto de Haneda e a estação de Tóquio.

Tóquio fica em 15º lugar para prontidão de mobilidade urbana e em 11º para mobilidade sustentável. De acordo com o relatório, prevenir desastres relacionados à mudança climática é uma meta importante no plano de sustentabilidade de Tóquio.

A cidade também planeja um upgrade em seu sistema de rodovias com melhores rotas de ciclismo e caminhada.

Fonte: Time Out Tokyo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!