Sistema de transporte público de Tóquio é um dos 10 melhores do mundo

O sistema de transporte público de Tóquio é elogiado por seus serviços frequentes e partidas pontuais.

Placa da estação de Tóquio da JR (banco de imagens)

O sistema de transporte público de Tóquio pode ser desencorajador à primeira vista, mas assim que você consegue se movimentar em torno da cidade encontrará uma das redes mais convenientes e acessíveis no mundo.

Publicidade

Para provar esse ponto ainda mais, Tóquio acaba de ser classificada com um dos melhores sistemas de transporte público do mundo no Urban Mobility Readiness Index (UMRI) do Oliver Wyman Forum.

Sob o ranking de trânsito público do indicador, Tóquio fica em 7º lugar em 2022, atrás de Hong Kong em 1º, Zurique em 2º, Estocolmo em 3º, Singapura em 4º, Helsinque em 5º e Oslo em 6º.

O indicador anual cobre 60 cidades em todo o globo com dados de discussões com profissionais e especialistas.

O sistema de transporte público de Tóquio é formado por uma rede ferroviária massiva, trens urbanos, metrôs, ônibus, bondes e monotrilhos.

Adicionalmente, ele se conecta a outras redes ferroviárias em todo o país, incluindo o trem-bala. O indicador elogia o transporte público da capital japonesa por seus serviços frequentes, assim como partida pontuais.

Há mais para Tóquio no futuro. O Governo Metropolitano anunciou recentemente a construção de uma nova linha de metrô que vai conectar a estação de Tóquio com a orla da Baía de Tóquio.

Além disso, uma nova linha será construída para oferecer acesso direto entre o Aeroporto de Haneda e a estação de Tóquio.

Tóquio fica em 15º lugar para prontidão de mobilidade urbana e em 11º para mobilidade sustentável. De acordo com o relatório, prevenir desastres relacionados à mudança climática é uma meta importante no plano de sustentabilidade de Tóquio.

A cidade também planeja um upgrade em seu sistema de rodovias com melhores rotas de ciclismo e caminhada.

Fonte: Time Out Tokyo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Smartphone que carrega 100% em 19 minutos

Publicado em 9 de dezembro de 2022, em Lançamentos

O anúncio da operadora é para o lançamento de um smartphone que carrega rapidamente, acabando com o problema de ficar sem bateria.

Lançamento do modelo da Xiaomi, cuja bateria carrega rapidamente (divulgação)

De acordo com uma pesquisa da operadora SoftBank, 75% dos usuários já amargaram a situação de não poder usar o smartphone por ficarem sem carga na bateria.

Publicidade

Para solucionar essa preocupação a operadora anunciou o lançamento de um smartphone que carrega 100% da bateria em apenas 19 minutos. Trata-se do modelo da fabricante chinesa Xiaomi 12T Pro, 5G

Os smartphones, em geral, levam em média 54 minutos para a carga completa, mas esse novo modelo da Xiaomi, além de ser rápido, ainda tem bateria com grande capacidade, podendo usar o dia todo sem preocupação.

Outro ponto forte do Xiaomi 12T Pro é a câmera de 200 megapixels, o que garante fotos incrivelmente belas.

Câmera de 200MP do Xiaomi 12T Pro, com 3 lentes, incluindo macro (reprodução)

O Xiaomi 12T Pro é leve (205g), mede 7,6 × 16,3 × 0,88 cm, tem chip Snapdragon 8+ Gen 1 e bateria 5000mAh (suporta carregamento de até 120W).

A SoftBank já está aceitando reservas, cujo preço é de 143.280 ienes, mas no período de campanha se pode ganhar de 5 mil a 30 mil pontos no PayPay, portanto sai bem mais em conta.  

As vendas iniciam em 16 deste mês e as cores disponíveis são azul e preto.

Fontes: divulgação e ANN 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros