Número de nascimentos no Japão continua a encolher em ritmo recorde

Nos primeiros 10 meses deste ano nasceram 669.871 bebês, incluindo crianças estrangeiras, de acordo com dados do Ministério da Saúde do Japão.

Relatório preliminar mostra que 669.871 bebês nasceram nos primeiros 10 meses deste ano (ilustrativa/banco de imagens)

O Ministério da Saúde do Japão diz em seu relatório preliminar que 669.871 bebês nasceram nos primeiros 10 meses deste ano, incluindo crianças estrangeiras.

Publicidade

O número é 33.827 a menos, ou 4,8% mais baixo, do que aquele no mesmo período do ano passado. Ainda segundo a reportagem da NHK, o número mensal de nascimentos ano a ano também caiu pelo 9º ano consecutivo desde fevereiro.

A essa taxa, o número nascimentos no Japão em 2022 provavelmente cairá para menos de 800 mil, sendo a primeira vez que isso acontece desde o início dos registros em 1899. Em 2021 houve 811.622 nascimentos.

O Instituto de Pesquisa do Japão projetou no mês passado que cerca de 770 mil bebês nasceriam em 2022.

Já o Instituto Nacional de Pesquisa Populacional e Segurança Social previu em 2017 que o número de nascimentos não ficaria abaixo de 800 mil até 2030.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Trabalhadores estrangeiros de Gifu dão o exemplo usando capacete para andar de bicicleta

Publicado em 21 de dezembro de 2022, em Sociedade

O uso do capacete ajuda a proteger a vida para quem usa bicicleta mas ainda não se tornou regra. Os trabalhadores estrangeiros deram o exemplo!

Trabalhadores estrangeiros usam capacete para divulgar a importância ao andar de bicicleta (NHK)

Em outubro deste ano entrou em vigor a portaria da província de Gifu determinando o esforço à obrigatoriedade do uso do capacete para as pessoas que usam a bicicleta.

Publicidade

Mas, ainda não se popularizou. Assim, foi realizada uma iniciativa na cidade de Nakatsugawa (Gifu), para o uso do capacete entregue pelas indústrias aos trabalhadores estrangeiros ao usarem a bicicleta. Eles se juntaram aos estudantes do colegial para incentivar a população local a fazer o mesmo.

No início da manhã de segunda-feira (19), os trabalhadores estrangeiros, estudantes e policiais ficaram em frente à estação JR Mino-Sakamoto, com seus capacetes, para essa campanha. Uma parte segurava uma faixa com o texto “Use capacete para andar de bicicleta” em japonês.

“Uso capacete quando ando de bicicleta para a segurança. Quero pedir à população que faça o mesmo”, disse um trabalhador tailandês, enquanto junto com os demais distribuíam panfletos explicativos.  

O delegado de polícia de Nakatsugawa, Futoshi Ono, disse que “espero que a população também adote o capacete para andar de bicicleta vendo os trabalhadores estrangeiros e colegiais. É um item para preservar a vida”. 

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!