Trabalhadores estrangeiros de Gifu dão o exemplo usando capacete para andar de bicicleta

O uso do capacete ajuda a proteger a vida para quem usa bicicleta mas ainda não se tornou regra. Os trabalhadores estrangeiros deram o exemplo!

Trabalhadores estrangeiros usam capacete para divulgar a importância ao andar de bicicleta (NHK)

Em outubro deste ano entrou em vigor a portaria da província de Gifu determinando o esforço à obrigatoriedade do uso do capacete para as pessoas que usam a bicicleta.

Publicidade

Mas, ainda não se popularizou. Assim, foi realizada uma iniciativa na cidade de Nakatsugawa (Gifu), para o uso do capacete entregue pelas indústrias aos trabalhadores estrangeiros ao usarem a bicicleta. Eles se juntaram aos estudantes do colegial para incentivar a população local a fazer o mesmo.

No início da manhã de segunda-feira (19), os trabalhadores estrangeiros, estudantes e policiais ficaram em frente à estação JR Mino-Sakamoto, com seus capacetes, para essa campanha. Uma parte segurava uma faixa com o texto “Use capacete para andar de bicicleta” em japonês.

“Uso capacete quando ando de bicicleta para a segurança. Quero pedir à população que faça o mesmo”, disse um trabalhador tailandês, enquanto junto com os demais distribuíam panfletos explicativos.  

O delegado de polícia de Nakatsugawa, Futoshi Ono, disse que “espero que a população também adote o capacete para andar de bicicleta vendo os trabalhadores estrangeiros e colegiais. É um item para preservar a vida”. 

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

EUA oferecem vacinas contra Covid à China para conter surto crescente

Publicado em 21 de dezembro de 2022, em Notícias do Mundo

Os EUa disseram que que conter o surto na China era de interesse do mundo.

Frasco de vacina contra Covid da farmacêutica Pfizer dos EUA (banco de imagens)

Os EUA se ofereceram na terça-feira (20) para compartilhar vacinas com a China a fim de deter os números crescentes de covid-19, dizendo que conter o surto era de interesse do mundo.

Publicidade

É improvável que a China aceite a oferta dos EUA, seu adversário frequente, após Pequim ter investido pesado em diplomacia da Covid que incluiu envio de suas vacinas em todo o mundo.

“É importante que todos os países foquem em ter as pessoas vacinadas e tornar testes e tratamento facilmente acessíveis”, disse o porta-voz do Departamento de Estado Ned Price aos repórteres.

“Os EUA são o maior doador de vacinas contra Covid do mundo. Estamos preparados para continuar a dar suporte às pessoas em todo o mundo, incluindo a China, com esse e outro suporte de saúde relacionado à Covid”, disse Price.

“Isso está profundamente nos interesses do resto do mundo. Nossas vacinas contra covid-19 são seguras e eficazes, e temos fornecido a países no globo, independentemente ou apesar de quaisquer desacordos políticos”.

A China, onde a covid-19 foi detectada pela primeira vez há 3 anos, até recentemente tentou uma política de zero casos que incluiu lockdowns rigorosos.

A liderança comunista reverteu abruptamente o curso após raros protestos públicos, mas a maioria da população não está vacinada, principalmente os idosos.

A vacina chinesa da Sinopharm tem uma eficácia de 79% contra sintomas e hospitalizações após 2 doses, disse em junho a Organização Mundial da Saúde, comparada com cerca de 95% daquelas produzidas pelas farmacêuticas Pfizer e Moderna dos EUA.

Fonte: Channel News Asia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!