Chuva (Flickr) e neve (Wikimedia)
O padrão de pressão atmosférica de inverno deverá se fortalecer a partir da noite de terça-feira (13), mudando a condição de chuva para neve em ampla faixa do país.
Publicidade
Segundo a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), a terça-feira está sendo marcada por baixa temperatura e chuva nas regiões Tokai, Kinki e Shikoku, mas pode nevar nas áreas montanhosas.
Com o deslocamento da área de baixa pressão fortalecendo o padrão de pressão atmosférica de inverno, desde o norte do país a Hokuriku, deverá ficar sob fortes ventanias e neve desde a noite de terça-feira, na faixa banhada pelo Mar do Japão.
Primeira neve em muitos locais
Na quarta-feira (14) essa área de baixa pressão cobre quase todo o arquipélago causando ventos com velocidade de até 24 metros por segundo (86km/h) ou mais, em ampla área, com neve, em Hokkaido, Tohoku, Kinki e Chugoku. Além disso, o mar deverá ficar agitado, com elevação de ondas de até 5 metros.
Previsão de acúmulo de neve em 48 horas (WeatherNews)
Os motoristas que ainda estão rodando sem pneus de neve poderão ter que trocá-los pois a previsão é que a neve caia de forma intermitente em uma ampla área do lado do Mar do Japão.
As planícies de Hokuriku a San’in (Shimane, Tottori, Yamaguchi, Hiroshima e Okayama) também devem sofrer fortes nevascas. Em muitos locais será a primeira neve desta temporada, a qual poderá acumular repentinamente.
As pessoas dessas áreas devem ficar vigilantes.
Fontes: NHK e WeatherNews