Previsão de muita neve na quarta-feira

Muitos dos locais deverão ter a primeira queda de neve desta temporada e em outros, os flocos brancos podem vir acompanhados de ventos fortes.

Chuva (Flickr) e neve (Wikimedia)

O padrão de pressão atmosférica de inverno deverá se fortalecer a partir da noite de terça-feira (13), mudando a condição de chuva para neve em ampla faixa do país.

Publicidade

Segundo a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), a terça-feira está sendo marcada por baixa temperatura e chuva nas regiões Tokai, Kinki e Shikoku, mas pode nevar nas áreas montanhosas.

Com o deslocamento da área de baixa pressão fortalecendo o padrão de pressão atmosférica de inverno, desde o norte do país a Hokuriku, deverá ficar sob fortes ventanias e neve desde a noite de terça-feira, na faixa banhada pelo Mar do Japão.

Primeira neve em muitos locais

Na quarta-feira (14) essa área de baixa pressão cobre quase todo o arquipélago causando ventos com velocidade de até 24 metros por segundo (86km/h) ou mais, em ampla área, com neve, em Hokkaido, Tohoku, Kinki e Chugoku. Além disso, o mar deverá ficar agitado, com elevação de ondas de até 5 metros.

Previsão de acúmulo de neve em 48 horas (WeatherNews)

Os motoristas que ainda estão rodando sem pneus de neve poderão ter que trocá-los pois a previsão é que a neve caia de forma intermitente em uma ampla área do lado do Mar do Japão.

As planícies de Hokuriku a San’in (Shimane, Tottori, Yamaguchi, Hiroshima e Okayama) também devem sofrer fortes nevascas. Em muitos locais será a primeira neve desta temporada, a qual poderá acumular repentinamente. 

As pessoas dessas áreas devem ficar vigilantes.

Fontes: NHK e WeatherNews

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Jardim no Japão aguarda floração de uma das maiores flores do mundo

Publicado em 13 de dezembro de 2022, em Sociedade

A planta, conhecida como titan arum, está no Jindai Botanical Gardens na cidade de Chofu. Ela é nativa da ilha de Sumatra na Indonésia.

A titan arum floresce por apenas 2 dias uma vez em vários anos (NHK)

Um jardim botânico em Tóquio está aguardando a rara floração de uma das maiores flores do mundo.

Publicidade

A planta, conhecida como titan arum, está no Jindai Botanical Gardens na cidade de Chofu. Ela é nativa da ilha de Sumatra na Indonésia.

Ela pode crescer até uma altura de mais de 3 metros e é conhecida como flor-cadáver devido ao seu cheiro fétido.

A titan arum floresce por apenas 2 dias uma vez em vários anos. Suas flores e folhas geralmente emergem em épocas diferentes, mas agora estão aparecendo juntas.

Funcionários no jardim botânico dizem que essa floração será ainda mais rara se ocorrer enquanto suas folhas estão emergindo, a segunda vez no mundo que isso acontece.

É difícil prever quando a flor desabrochará, dizem os funcionários do local, então os jardins foram abertos para o público na segunda-feira (12) quando ele geralmente está fechado.

A funcionária do jardim botânico, Chizuru Hijikata, diz que ver a planta é uma experiência rara e é ainda mais ver suas flores e folhas ao mesmo tempo. Ela espera que muitas pessoas venham ao jardim e desfrutem do espetáculo.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros