Turista japonês é preso após agredir taxista na Coreia do Sul

Japonês muito embriagado acenou e entrou em um táxi no distrito de Gangnam, em Seul, e repentinamente se tornou agressivo.

O motorista sul-coreano não entendeu o que o turista japonês falou e foi agredido (YouTube/JTBCNews)

Um turista japonês foi preso por agredir violentamente um taxista sul-coreano no fim de novembro porque ele não falava sua língua.

Publicidade

O incidente foi veiculado em uma declaração da Polícia de Seul na terça-feira (13).

De acordo com a notícia, um japonês muito embriagado acenou e entrou em um táxi no distrito de Gangnam, em Seul, e repentinamente se tornou agressivo porque o taxista não conseguia entender o que ele estava dizendo devido à barreira do idioma.

O japonês então perseguiu o motorista, que teria na faixa dos 60 anos, na rua.

A polícia disse que o japonês empurrou o taxista após alcançá-lo e então começou a dar socos e chutes enquanto o coreano estava caído no chão. A vítima teria sofrido ferimentos nas mãos, pescoço e costas.

Pessoas que estavam na rua ajudaram o taxista, mas o turista japonês foi persistente em sua agressão, de acordo com reportagens. Ele foi preso e entregue para a promotoria na terça-feira e teria confessado o crime.

Duas semanas após o incidente, o motorista de táxi disse que ainda estava traumatizado e impossibilitado de voltar ao trabalho.

Fonte: News Yahoo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Daruma: como usá-lo para atrair o que deseja

Publicado em 15 de dezembro de 2022, em Tradições do Japão

Um dos elementos auspiciosos do Japão, você pode comprar ou ganhar um daruma para fazer o seu pedido. Veja como proceder.

Daruma sem as pupilas (Flickr)

Se tem firme propósito de realizar cada um de seus desejos ou sonhos o daruma (だるま) pode ajudar!

Publicidade

Essa espécie de boneco foi desenvolvido no Japão para representar o monge indiano Bodhidharma, criador do budismo na China. Daruma vem da palavra Dharma, que em sânscrito significa o caminho para a verdade superior.

O daruma é, em geral, confeccionado de madeira ou papel machê, pintado de vermelho. Mas hoje, há de todo o tipo de material, inclusive daruma que serve como porquinho para a poupança.

Origem do daruma

Como a história conta que o monge Bodhidharma levou nove anos meditando para chegar à iluminação, chegando a remover suas pálpebras para não dormir durante as meditações, o daruma vem sem as pupilas dos olhos.

O daruma criado em Takasaki (Gunma) tem características especiais. Os olhos têm o formato das aves grous (tsuru) e a barba tem riscas representando as tartarugas. Ambos são considerados auspiciosos.

A cor vermelha é associada à da cor do traje do monge, do sangue ou fogo – ambos fonte de vida. No Japão, o vermelho é usado desde a antiguidade pois acreditava-se que essa cor evita acidentes e desastres.

Muitos bonecos daruma, já com os pedidos realizados, com as duas pupilas pintadas e levados ao templo (Wikipedia)

Mas o daruma pode receber outros ideogramas, como afortunado (福), passar no vestibular ou em alguma prova (合格), melhorar a sorte (開運) ou sorte para a felicidade (幸運), entre outros, todos auspiciosos.

Daruma e os rituais

Qualquer pessoa pode ter um daruma, seja comprado ou ganhado. Como vem sem o desenho das pupilas, é preciso pintar uma delas, com tinta preta.

Pinta-se uma das pupilas enquanto faz o pedido (Defense)

A lenda diz que se deve pintar primeiro a pupila esquerda, mas tanto faz. Enquanto desenha se faz o pedido. Onde será colocado o daruma que recebeu uma pupila parece não importar. Há quem recomende colocá-lo preferencialmente em algum lugar do lado sul da casa.  

Quando o pedido se concretizar, pinta-se a outra pupila em sinal de agradecimento.

Como não faz sentido manter um daruma que já realizou o seu desejo, deve ser levado para algum templo ou santuário xintoísta porque o papel dele já foi cumprido.

Caso queira ver os locais auspiciosos para abertura de sorte com dinheiro e para atrair mais prosperidade toque aqui. Para abertura da sorte na vida, veja os locais considerados energéticos.

Feliz Ano Novo!

Fontes: Chiebukuro e Sankei News 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Life Card - cartão exclusivo para brasileiros